Exact Sales desponta como referência de crescimento acelerado
Quanto tempo até que um
Quanto tempo até que uma startup se torne financeiramente sustentável? Cinco anos? Mais? Desenvolvedora de soluções inteligentes para times comerciais, a Exact Sales se mostrou uma opção lucrativa bem antes disso.
Fundada em fevereiro de 2015, a empresa faturou cerca de R$7 milhões no ano de 2017 (crescendo cerca de 80% em relação a 2016), alcançou o break even e avalia a abertura de novas rodadas de investimento. A empresa já havia sido beneficiada em duas ocasiões anteriores, acumulando cerca de R$5 milhões investidos. Com excelente governança corporativa, a startup tem seus números auditados anualmente desde sua criação.
Um e-mail comemorativo circulou pelos corredores virtuais da empresa, na última quarta-feira (dia 7). Nele, o CEO da empresa, Théo Orosco parabenizou o time pelos fortes resultados obtidos. Sobram motivos para o mercado ficar de olho na pequena notável catarinense.
Crescimento ordenado – A Exact Sales mantém uma uma taxa de crescimento mensal entre 8 e 10%. Ainda que a principal fatia da carteira de clientes ser composta por Pequenas e Médias Empresas (PMEs), a taxa de perda de clientes (churn) está abaixo da meta estipulada.
Atualmente, são mais de 1.000 empresas atendidas (desde o início da empresa, como consultoria), e mais de 700 clientes recorrentes no software Exact Spotter.
Visão de futuro – O primeiro software da empresa está gradualmente progredindo em direção à Inteligência Artificial e Machine Learning. Focado em empresas de vendas B2B e/ou complexas, estima-se um universo de 5,9 milhões de empresas potenciais (fonte: Econodata, acesso em 01/12/17).
Um segundo produto está em fase de laboratório. Destinado a empresas B2B e B2C, o Exact Success, voltado a automação de auxílio no sucesso dos clientes, está elencado para atender a um mercado potencial de 4,3 milhões de empresas (Econodata, acesso em 01/12/17).
Outras conquistas
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Entre as 20 Melhores Empresas para se Trabalhar em Santa Catarina, no ranking do Instituto Great Place to Work/Revista Amanhã .
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Apontada pela Revista Exame como uma das “13 startups brasileiras que fizeram a diferença em 2016”
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CEO Théo Orosco apontado pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) como um dos “10 Talentos que Vão Brilhar em 2016”
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1º Lugar Top de Marketing e Vendas ADVB/SC em 2016 e 2015
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Finalista Prêmio Startup Awards nas categorias “Melhor Startup” e “Melhor Equipe Fundadora”
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3º lugar no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC)
Exact Sales em números
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Faturamento de R$7 milhões em 2017
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Área construída 1.100m²
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1,2 mil clientes
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95 colaboradores
Mais informações / Agendamento de entrevistas
Scheila Silveira – Conteudista
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