Global Forum on Business Incubation será em Florianópolis
Sob o tema central "Inovação e Criação de Empreendimentos para o Desenvolvimento Inclusivo", o Global Fórum terá o objetivo de apresentar aos participantes como a inovação e o empreendedorismo estão sendo trabalhados no mundo para promover o desenvolvimento inclusivo entre as nações.
A realização do evento internacional casa perfeitamente com os objetivos do Seminário Nacional, que este ano pretende interagir seus participantes sob o tema “Investimento e Internacionalização – Caminhos para Inovar e Crescer”. Essa junção de temas, objetivos e perspectivas deverá reunir em Florianópolis entre 900 e 1.000 participantes advindos de mais de 70 países.
O Forum Global será realizado pelo Programa infoDev/IFC, do Banco Mundial, Ministério da Ciência e Tecnologia Brasileiro, e pela parceria Anprotec e SEBRAE, que também são as responsáveis pela realização do seminário brasileiro.
Clique aqui para obter mais informações sobre o 3º Forum Global sobre Incubação de Negócios.
Da Índia para o “Vale do Silício brasileiro”
A primeira edição do Global Forum aconteceu em outubro de 2004, em Nova Deli/Índia, sobre o tema “Creating the Conditions for Innovation”. Reuniu mais de 300 pessoas, entre empresários, gestores de incubadoras de empresas, investidores e responsáveis pela elaboração de políticas públicas, para debater sobre os fatores que colaboram para a criação de um ambiente favorável para a inovação nos países em desenvolvimento.
O 2nd Global Forum on Business Incubation aconteceu em Hyderabad, Índia, de 6 a 10 de novembro de 2006, com o apoio do Ministério de ciência e Tecnologia da Índia e da Câmara de comércio e Indústria da Índia e teve como tema “Empowering Economies through ICT-enabled Innovation and Entrepreneurship”. Mais de 300 participantes de 50 países diferentes, reuniram-se para discutir como as incubadoras de empresas e as micro e pequenas empresas por elas apoiadas podem se beneficiar das TIC na geração de riquezas e competitividade.
Em 2009 o evento mundial de incubação de empresas terá como sede Florianópolis, uma das dez cidades mais dinâmicas do mundo, segundo a revista norte-americana Newsweek. Considerada um crescente pólo de tecnologia, industrial e do turismo brasileiro, a cidade se caracteriza atualmente como um ótimo ambiente para a consolidação de empresas privadas, o que a concedeu a reputação de “Vale do Silício do Brasil”.