Floripa Conecta: tecnologia e economia criativa movimentam a capital catarinense no mês de agosto
De 09 a 18 de agosto, mês de maior retração turística do ano, a capital catarinense estará mobilizada em dezenas de eventos envolvendo tecnologia, gastronomia, games, design, marketing, música, artes plásticas, empreendedorismo, turismo, produção audiovisual e outras experiências, na 1ª edição do Floripa Conecta. “Será um movimento, uma conexão entre diversas iniciativas públicas e privadas, capaz de cativar os moradores e de atrair turistas”, explica Marcelo Bohrer, coordenador-geral. A projeção é de pelo menos 65 mil pessoas participando.
Até aqui a programação prevê 20 eventos que combinarão as diferentes vocações e os potenciais da cidade ocorrerão em diferentes pontos da Ilha, algumas vezes simultâneos – e oferecerão apresentações da Orquestra de Baterias, o Inova+Ação, Stun Game Festival, Feira Viva a Cidade Especial Dia dos Pais, Fenaostra, Innovation Summit Brasil, Deu Match – Impact Hub, Semana Balaclava (oficinas de design, produção de vídeo e de conteúdo, música, skate etc.), Startup Summit e outros.
Voltado para o setor de tecnologia, o Startup Summit, promovido pelo Sebrae/SC em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) já tem mais de 100 palestrantes confirmados, nacionais e internacionais, para um público previsto de aproximadamente 3.500 pessoas. Entre os confirmados estão grandes nomes internacionais e nacionais, entre eles: Uri Levine, cofundador da Waze; Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive; Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway; João Del Valle, cofundador e COO da EBANX; Marcelo Loureiro, cofundador e CEO da Yellow/Grin; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais; e Alex Corcioli, diretor de produto da Gympass.
“O Floripa Conecta é um espelho do nosso perfil econômico e cultural”, observa Bohrer. “Cada vez mais temos escritórios ‘sem colarinho’, tolerância e diversidade, estilos de vida experimentais, investimentos em conhecimento e informação, além de nossas características ambientais e culturais singulares”, descreve ele, que menciona recente estudo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que posiciona Florianópolis no topo das cidades com maior potencial de desenvolvimento em economia criativa.