#StartupSummit19 Quais são as tendências para a economia criativa?
O primeiro talk no estande da ACATE no Startup Summit 2019 debateu “as tendências para a economia criativa” com a palestra de Arthur Nunes, diretor da Vertical de Economia Criativa […]
O primeiro talk no estande da ACATE no Startup Summit 2019 debateu “as tendências para a economia criativa” com a palestra de Arthur Nunes, diretor da Vertical de Economia Criativa da ACATE. Confira os principais assuntos abordados:
SXSW 2019
Ele comentou que a cidade de Austin, no Texas, onde aconteceu o SXSW, inspira inovação, tendência, música, arte, ciência e, por esse motivo, grandes empresas estão se transferindo para lá. De acordo com Arthur, a maneira que o evento foi construído, de forma orgânica, dificulta a realização de um evento semelhante em outro local.
Um dos principais assuntos discutidos na conferência foi em relação à privacidade. Ainda segundo Arthur, essa é uma questão que vem sendo muito debatido e com opiniões distintas: existem os que defendem garantias maiores de privacidade e outros que priorizam o desenvolvimento da tecnologia. O diretor da Vertical de Economia Criativa ainda reforçou uma tendência que ele observou muito em Austin. “Dica para os programadores: considerem comando de voz como prioridade. Nos EUA, já é muito comum ver casas com a Alexa, da Amazon, ou com o Google Home”, comentou.
Ele também ressaltou a evolução da tecnologia na medicina, como consultas por vídeo, remédios que são personalizados para cada pessoa e cirurgias feitas por realidade aumentada e realidade virtual. “Acho que a próxima disrupção, como aconteceu com a Uber recentemente, vai ser na medicina”, disse Arthur.
Diversidade
Ele ainda comentou que atualmente as grandes empresas mundiais priorizam a diversidade em suas equipes. Estudos feitos por essas companhias mostram que times que são compostos por pessoas de perfis diferentes tem uma performance melhor do que equipes com colaboradores de um perfil semelhante.
- Artigos