#StartupSummit19 Inteligência Comercial com o uso de ABM (Account Based Marketing)
Mais um talk no estande da ACATE durante o primeiro dia de Startup Summit foi sobre “Inteligência Comercial com o uso de ABM”, com Eduardo Mattos, CEO da Intexfy. O ABM […]
Mais um talk no estande da ACATE durante o primeiro dia de Startup Summit foi sobre “Inteligência Comercial com o uso de ABM”, com Eduardo Mattos, CEO da Intexfy.
O ABM (Account Based Marketing) é uma metodologia consolidada nos EUA, que tem como grande objetivo encontrar as contas-alvo. De acordo com Eduardo, o ABM é uma estratégia que envolve vários segmentos da empresa, principalmente as áreas de marketing e vendas. Ele destacou, no entanto, que funciona melhor para tickets mais altos.
Eduardo fez uma comparação em relação a ABM e Inbound Marketing com a pescaria. Se no Inbound Marketing são capturados vários leads, como em uma rede de pesca, nem todos são leads qualificados. Já no ABM é “uma pesca mais artesanal”. “É mais complicado, mas o resultado é melhor. Parece uma pesca de arpão, com objetivo definido. São menos leads, mas com geração maior”, destacou.
Ele ainda destacou que a campanha deve focar na personalização dos clientes, e que além dos canais tradicionais para a divulgação dos conteúdos, os eventos presenciais, como o Startup Summit, funcionam muito bem.
O CEO da Intexfy ressaltou que a participação da empresa no MIDITEC foi muito produtiva, por isso quiseram continuar no ecossistema da ACATE, e hoje participam do LinkLab.
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