#StartupSummit19 Negócios de impacto em 30 minutos
Em mais um talk no estande da ACATE durante o Startup Summit 2019, estiveram presentes dois representantes de projetos que incentivam negócios de impacto social, Bruno Evangelista, da Social Good […]
Em mais um talk no estande da ACATE durante o Startup Summit 2019, estiveram presentes dois representantes de projetos que incentivam negócios de impacto social, Bruno Evangelista, da Social Good Brasil e Maíra Rodrigues, do Impact Hub.
Eles comentaram sobre o que caracteriza um negócio como impacto social, os desafios e as formas de investimento. Maíra explicou que essas empresas buscam o lucro, mas também tentam impactar positivamente a sociedade de alguma forma.
Para um negócio ser identificado como social, o impacto gerado tem que ser intencional, ou seja, isso tem que ser o core da empresa. Além disso, precisa ser financeiramente sustentável e ter algum tipo de mensuração de impacto.
Bruno, da Social Good Brasil, que presta serviços de mensuração de impacto social, disse que essa medição é realizada de acordo com pesquisas acadêmicas, e é importante entender a visão em relação aos impactos que pretender gerar como transformação a curto, médio e grande prazo.
A representante do Impact Hub ainda destacou os 33 fundos de investimento voltados para esses projetos, sendo que dez deles possuem 343 milhões de dólares disponíveis para investimento. “Nenhum fundo de impacto investe sem teoria da mudança ou alguma outra ferramenta de mensuração de impacto”, ressaltou.
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