CERTI e ACATE querem saber o interesse dos empresários com relação a internacionalização
O projeto promoção da Internacionalização de PME Catarinense por meio do Escritório de Negócios Internacionais (ENI) está programando uma série de ações visando à qualificação, o apoio e o desenvolvimento de negócios e parcerias internacionais para as empresas de base tecnológica do Estado.
O projeto promoção da Internacionalização de PME Catarinense por meio do Escritório de Negócios Internacionais (ENI) está programando uma série de ações visando à qualificação, o apoio e o desenvolvimento de negócios e parcerias internacionais para as empresas de base tecnológica do Estado. Este projeto é operacionalizado pela Fundação CERTI – Centros de Referencia em Tecnologias Inovadoras e tem o apoio da ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia.
A equipe do projeto está procurando empresários que tenham interesse em internacionalizar seu negócio ou consolidar este processo, com o intuito de obter a opinião e identificar o real interesse em ações que contribuirão significativamente para o alcance dos objetivos no comércio exterior.
O projeto prevê algumas ações, planejadas para os próximos meses. A equipe do projeto está levantando o interesse de participação das empresas e ao mesmo tempo busca contribuições, para que estas ações venham ao encontro das empresas alvo deste projeto. São elas:
-
Capacitações em Comércio Exterior
-
Consultorias e assessorias para a internacionalização PMEs de TIC
-
Encontros para identificação de parceiros tecnológicos
-
Missões Empresariais
-
Rodadas de Negócios
Para levantar essas contribuições, a equipe elaborou um formulário de identificação de necessidades. Tal formulário permite a mensuração de interesses dos empresários garantindo a assertividade das ações descritas anteriormente.
Estas iniciativas tm o financiamento do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio de um convênio firmado entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Comunidade Européia, que poderá viabilizar parte dos investimentos a serem realizados pelas empresas.
Para ajudar a desenvolver ações que venham ao encontro das necessidades de sua empresa, participe preenchendo o formulário, salvando-o com o nome de sua empresa e enviando-o ao email [email protected] até o dia 28 de Agosto de 2009.
Mais informações:
Alexandre Steinbruch
Coordenador do Projeto
Fundação CERTI
48 3239-2271