Aproximação: Setor de tecnologia de SC busca apoio junto a senador Jorginho Mello
Representantes do setor de tecnologia catarinense tiveram um encontro online com o senador Jorginho Mello (PL) na tarde de segunda-feira (03/08) para debater assuntos pertinentes ao ecossistema de tecnologia e buscar apoio em questões tributárias que afetam todo o setor, como a prorrogação da desoneração da folha de pagamento. Entre os 17 setores impactados com o veto presidencial do mês passado está o de tecnologia que, segundo dados do Tech Report 2019, tem um faturamento total de R$ 15,8 bilhões em Santa Catarina e representa 5,8% da economia no Estado.
O presidente da Associação Catarinense de Tecnologia, Iomani Engelmann, destacou os números do setor para o senador e também a importância da derrubada ao veto para a manutenção dos empregos. “Explicamos para o senador a importância do setor para o estado, principalmente na geração de empregos. Ele se mostrou muito aberto a receber as sugestões de como melhorar ainda mais o ecossistema, e também a unir esforços em projetos de educação para os jovens em tecnologia”, explica Engelmann.
Participaram do encontro os seguintes representantes da ACATE: os vice-presidentes Arthur Nunes (Ecossistema), Diego Ramos (Relacionamento), Henrique Bilbao (Marketing e diretor da Blusoft) e Moacir Marafon (Talentos); o presidente do conselho deliberativo, Daniel Leipnitz; o assessor de Relações Governamentais, Edgard Usuy; o diretor-executivo, Gabriel Sant’Ana Palma Santos; e o diretor do polo Florianópolis, Gérson Schmitt. Sinara Perosa, presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), e Alexandre d’Avila da Cunha, conselheiro da ACATE e presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC, também estiveram presente na reunião.