Após um 2020 acelerado, fintech catarinense PagueVeloz amplia unidade em SP e espera dobrar equipe neste ano
A fintech blumenauense PagueVeloz, associada ACATE, saiu do “ano da pandemia” com quase três vezes o volume de funcionários que tinha antes da Covid-19 mudar todo o cenário global. A equipe, que era de 65 pessoas no começo do ano, saltou para 165 pessoas em dezembro passado – em agosto, quando o SC Inova publicou os resultados parciais da empresa ao longo do ano, eram 118 colaboradores.
E a perspectiva é chegar aos 300 até o final de 2021, ano em que a empresa estima um crescimento de 270% no faturamento (não divulgado). A demanda levou a PagueVeloz a ampliar sua sede na capital paulista, em um espaço de 500m2 de área no bairro Santana (zona Norte) e capacidade de 50 postos de trabalho.
Dado o contexto da pandemia, a tendência é fortalecer o modelo híbrido de trabalho. “Não teremos mais lugares fixos, apenas ambientes setorizados, para que as pessoas possam trabalhar em um esquema de rodízio”, conta Raquel Parente, head de Gente & Cultura da PagueVeloz.
A decisão de investir em um espaço físico foi mantida após ampla discussão entre direção e pesquisa com os colaboradores. “Nós temos uma equipe que foge do tradicional em relação às empresas de inovação. Temos um time eclético, com um percentual alto de profissionais acima dos 40 anos, além de metade do time feminino. Boa parte da equipe sinalizou que se sentiria confortável em vir ao escritório ao menos em parte da jornada e, por isso, transformamos esta unidade em um ponto de passagem. Será um ambiente para as pessoas trocarem ideias, alinharem expectativas e projetos. Cada gestor de área terá autonomia para definir a jornada presencial e em home office”, comenta Raquel.
“Entendemos que é impossível impor as mesmas regras para todos os times. Cada gestor vai organizar com a sua equipe um novo modelo”.
EM BLUMENAU, HOME OFFICE SE MANTÉM
Enquanto em São Paulo a equipe intercala jornadas presenciais e remotas, em Santa Catarina a unidade da companhia segue fechada. Apenas esporadicamente alguns profissionais vão ao local, já que o home office vem sendo mantido desde março de 2020.
“Criamos algumas diretrizes para apoiar os gestores na organização da agenda, mas entendemos que é impossível impor as mesmas regras para todos os times. Cada gestor vai organizar com a sua equipe um novo modelo, podendo proporcionar até três dias de trabalho remoto na semana. Este modelo será posto em prática na unidade catarinense assim que possível, com cautela e segurança”, finaliza a executiva.
Criada em agosto de 2012, a PagueVeloz nasceu para desburocratizar e agilizar os processos de recebíveis no Brasil. Desde o início da operação os principais serviços da empresa foram as máquinas de cartão com opção de parcelamento e antecipação instantânea de recebíveis, além de conta digital com diversos serviços (boleto, transferência, saque, pagamento de contas etc.).
*Fonte: SC Inova.