Transformação digital na saúde é uma oportunidade para profissionais da área de tecnologia na Grande Florianópolis
A pandemia da Covid-19 acelerou diversas transformações na sociedade. Tecnologia e inovação ganharam destaque na solução de problemas rotineiros e na otimização de processos. No setor da saúde, a transformação digital é impulsionada por empresas e instituições que visam entregar uma experiência personalizada aos pacientes, assim como aprimorar e otimizar processos manuais e reduzir custos.
Uma das cooperativas médicas brasileiras que passa por essa transformação é a Unimed Grande Florianópolis. Atualmente, a unidade está em busca de novos colaboradores na área de tecnologia. As oportunidades são para especialistas, desenvolvedores, analistas e técnicos. Para se candidatar basta cadastrar o currículo no link.
Até o fim do semestre, outras 20 vagas na área de TI serão abertas pela Unimed Floripa. A nova leva será para Product Owner, SRE (software reliability engineering), UX/UI Designer, arquiteto de software, engenheiro de software, além de técnicos, especialistas e analistas.
A instituição investe em inovação, e, desde 2019, começou a fazer parte do programa de inovação aberta da ACATE, o LinkLab. “Passamos a fazer parte de um ambiente colaborativo onde as ideias são bem-vindas para ampliar e facilitar ainda mais o acesso à saúde e empoderar o cliente”, ressalta o CEO da cooperativa, Richard Oliveira.
Em menos de 24 meses, a Unimed Floripa se conectou com mais de 30 startups e realizou cerca de 20 parcerias para soluções em gestão, processos e saúde. Os benefícios da transformação digital já estão sendo colhidos pela empresa. Um exemplo disso foi a redução em até 30% no volume de faltas em consultas e procedimentos ao passar a utilizar o sistema da startup Nina Tecnologia – a empresa foi apresentada pelo LinkLab e oferece uma ferramenta que faz a confirmação de consultas e exames agendados de forma automática, sem intervenção humana.