Grupo Mulheres ACATE apresenta resultados de pesquisa sobre as mulheres no setor de tecnologia
O evento Mulheres ACATE + Dados realizado na última quinta-feira (24), através do canal da associação no YouTube, apresentou os dados de uma pesquisa organizada pelo grupo temático Mulheres ACATE. A pesquisa, realizada entre abril e maio deste ano, contou com a participação de 147 mulheres e teve o propósito de conhecer o perfil, as dores e as necessidades das mulheres que atuam no ecossistema catarinense de tecnologia.
A diretora do grupo Mulheres ACATE, Gisele Machado, apresentou o evento e destacou dados como o perfil das entrevistadas, que exercem cargos de inter liderança, técnicos, CEO, sócias fundadoras, empreendedorismo, além de outros cargos em empresas de diversos setores, mas que possuem tecnologia envolvida em seus processos. Outro resultado da pesquisa foram as dificuldades apontadas pelas mulheres, como a captação de recursos financeiros e humanos.
“O objetivo da pesquisa, de traçar as dores e as necessidades, serve para que possamos através destes números apresentar ações concretas e assertivas”, afirma a diretora do grupo. Gisele também apresentou algumas iniciativas voltadas para as mulheres no setor.
Entre as ações está a criação de um comitê de vagas e oportunidades, que terá objetivo de estabelecer a conexão entre empresas que oferecem vagas de emprego e as mulheres. Além disso, outra iniciativa relacionada a oportunidades é a campanha #MulheresTechSC, lançada em live no último dia (29), no canal de YouTube da ACATE.
Para conhecer mais sobre o Mulheres ACATE, acesse a página do grupo, ou entre em contato pelo e-mail [email protected].