Lançamento da Vertical AgTech no próximo dia 9 terá a presença do ex-ministro da agricultura Francisco Turra
A Vertical de Negócios da ACATE do segmento do agronegócio lançará sua nova marca na próxima segunda-feira, dia 9 de agosto. A Vertical, antes conhecida como Agronegócio, passará a se chamar AgTech. O lançamento será realizado via Meet, durante a reunião ordinária do grupo de empresas que inicia às 14 horas e com a participação apenas de associados ACATE.
O evento contará com a presença do ministro da agricultura nos anos de 1998 e 1999, Francisco Turra. O ex-ministro atualmente exerce a presidência do conselho de administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), e também é presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O ex-ministro terá um bate-papo com os convidados sobre o agronegócio atual e futuro, as tendências e transformações no setor.
As mudanças no agronegócio do Brasil, que requisitam deste segmento do mercado mais tecnologia e inovação, foram motivações para o reposicionamento da Vertical. “Somos um conjunto de empresas de base tecnológica, que tem ajudado cada vez mais o agronegócio nacional a produzir mais e melhor com tecnologia e inovação. O reposicionamento trata-se de um rebranding que tem um significado e permite que nos identifiquemos melhor com o que somos na nossa essência.”, afirma Joel Risso, diretor da Vertical de Negócios AgTech.
A antiga Vertical Agronegócio, fundada há 11 anos, reúne mais de 30 empresas de base tecnológica de todo o estado de Santa Catarina, que desenvolvem e comercializam soluções inovadoras para o segmento nas áreas de agropecuária, agricultura, silvicultura e pescado. Além disso, as empresas prestam apoio ao sistema produtivo através de softwares e hardwares que auxiliam na gestão, produtividade e controle de qualidade de produtos. A Vertical também apoia iniciativas junto a produtores familiares.
Além de participar do Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA), a AgTech atua no desenvolvimento de propostas para serem implementadas no setor pelo poder público. Através do grupo de trabalho (GT) Câmara do Agro 4.0 coordenado pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI), a vertical contribui para a realização de ações como a promoção e difusão de tecnologias e serviços inovadores no ambiente rural.
As Verticais de Negócios
A reunião de empreendedores de um mesmo segmento nos clusters das Verticais de Negócios da ACATE estimula que as empresas realizem networking, se conheçam e troquem experiências, com a finalidade de se desenvolverem juntas e, também, de oportunizarem a geração de novos negócios. Além da Vertical AgTech, outras 10 integram mais de 350 empresas de segmentos como construtech, educação, fintech, manufatura 4.0, smart cities, varejo, entre outros, que podem ser conferidos na página das verticais.
Para conhecer mais sobre Vertical AgTech, ou outras, e integrar sua empresa a um destes grupos, envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato através do telefone (48) 2107-2700.