Paradigma projeta salto de vendas e amplia atuação na Região Sul
Atenta ao desenvolvimento da Região Sul, que responde por 18,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional sendo o terceiro maior PIB per capita do país, a empresa associada Paradigma Business Solutions, especialista em desenvolver modelos e soluções de processos de negócios e relacionamentos eletrônicos, está investindo na região com a contratação de profissionais e a realização de novas parcerias.
Atenta ao desenvolvimento da Região Sul, que responde por 18,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional sendo o terceiro maior PIB per capita do país, a empresa associada Paradigma Business Solutions, especialista em desenvolver modelos e soluções de processos de negócios e relacionamentos eletrônicos, está investindo na região com a contratação de profissionais e a realização de novas parcerias.
Como parte do plano de expansão, desde o início de 2010 a Paradigma conta com um gerente de negócios no Rio Grande do Sul, com a finalidade de fortalecer a atuação no estado e agregar novos clientes, e ainda nesse semestre a empresa avança na contratação de seu canal de vendas diretas no Paraná. A expectativa é que a região represente 25% de seu faturamento nos próximos anos.
Andréa Boudeville, CEO da Paradigma, afirma que a empresa escolheu expandir os negócios no Sul por acreditar no potencial do mercado, além de permitir maior proximidade com os atuais clientes. “A atuação da Paradigma está ganhando força e temos a intenção de investir cada vez mais no desenvolvimento desse mercado. O objetivo da empresa é consolidar sua marca na região, gerar novos negócios e oferecer atendimento especializado aos clientes e futuros clientes” explica.
Recentemente a empresa fechou contrato com a Federação de Indústrias do Estado do Paraná para a criação de uma plataforma de gestão de suprimentos. A plataforma eletrônica abrangerá todos os processos de suprimentos da FIEP e está sendo desenvolvida com o intuito de intermediar as compras de produtos e as contratações de serviços para gerar redução de custos e maior transparência nas transações comerciais da Federação e melhor controle de processos de almoxarifado, requisição de compras, licitação eletrônica, compra direta, gestão de contrato, dispensa eletrônica, avaliação de fornecedores e portal de compras.
A Paradigma projeta crescimento de pelo menos 80% em 2010 e prepara novos lançamentos para manter-se em ritmo de expansão acelerado nos próximos anos. Neste processo, a região sul tem crescido sua participação no faturamento da empresa. Além de clientes tradicionais, novos contratos com FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, GVT, Prefeitura Municipal de São José/SC, SEBRAE/SC, Grupo RBS e mais outros projetos de e-procurement que serão nas próximas semanas, passam a exigir uma organização mais tentacular da Cia no Sul.
Estão em operação na região mais de 20 portais de compras eletrônicas de empresas e entidades públicas, com domínio absoluto da Plataforma Paradigma WBC e-procurement deste mercado. No sistema “S”, por exemplo, três estados do Sul a empresa atende SESI, SENAI e SEBRAE, incluindo ainda FIERGS, FIEP e FIESC, além de CIASC, FAPEU, PM de Florianópolis, UNISUL, Teka, Ciser, Docol, Marisol, Lunender, Unimed Lunelli, Haco, Unisul e outras organizações de médio e grande porte.
Sobre a Paradigma
Fundada em 1998, a Paradigma atende grandes projetos de negociação e relacionamentos eletrônicos para os setores públicos e privados, com foco principal nos segmentos de energia, governo (federal, estaduais e municipais) e empresas da cadeia de valor. A companhia ainda tem atuação destacada no mercado de capitais brasileiro, atendendo importantes projetos como a BBM – Bolsa Brasileira de Mercadorias e o Tesouro Direto da BMF&Bovespa. Com unidades em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), a empresa atua em todo o território nacional, e através de parceiros no exterior, com exportações para três continentes. A empresa é responsável pelos mega-leilões de energia elétrica que comercializaram mais de R$ 400 Bilhões nos últimos cinco anos e lidera o mercado de e-procurement/compras eletrônicas e integração da cadeia de valor, com dezenas de projetos em organizações públicas e privadas.
A empresa especializou-se em desenvolver modelos e soluções de processos de negócios e relacionamentos eletrônicos a partir da plataforma Paradigma WBC – Web Business Center, que contempla 14 modalidades transacionais para compras e vendas eletrônicas, além de módulos para gestão de usuários, de catálogos de produtos e de cadastro de empresas parceiras de negócio (clientes e/ou fornecedores). Completam a plataforma módulos de BI – Business Intelligence, workflow de processos, gestor de portal e de conteúdo, ferramentas de busca e de pesquisa dirigida, solução de integração com legados (A2A), ou parceiros (EAI). Desenvolve aplicativos e presta serviços apoiados em tecnologias de ponta como web services e mobile. Em dez anos de mercado, a empresa acumulou grande experiência com mais de 150 projetos atendidos e mais de 20 premiações recebidas no Brasil e no Exterior pela relevância dos projetos que atende e a tecnologia “world class” aplicada a seus produtos.
Em novembro de 2010 a Paradigma lançará o projeto www.ClicBusiness.com.br, trazendo mais uma inovação ao mercado de e-procurement, sourcing e e-sales com uma inédita solução de “collaborative sourcing on demand”. Através da tecnologia de “web service”, a plataforma Paradigma WBC passará a ser oferecida por este portal na forma de “SaaS – Software as a Service”, conectando uma comunidade 200 mil empresas que operam negócios eletrônicos sem qualquer intermediação, relacionando-se com privacidade e personalização em cada portal de e-procurement associado ao serviço, movimentando bilhões de reais em mais de 100 mil processos de compra por ano.
Para mais informações acesse: www.paradigmabs.com.br
Assessoria de Imprensa da Paradigma