FAPESC prorroga o prazo de inscrições para o mapeamento do processo de desenvolvimento do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de SC
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) convida os pesquisadores e atores do Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) e as entidades catarinenses de direito privado sem fins lucrativos, a apresentarem propostas de projetos de pesquisa de caráter histórico e bibliográfico. O prazo de inscrições foi postergado do dia 26 de julho para 26 de agosto.
A FAPESC visa que essas propostas resultem em produtos editoriais que irão contribuir para a divulgação científica, a criação e o aprimoramento das políticas públicas, o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação no estado de Santa Catarina. O objetivo é apoiar projetos de pesquisa sobre o processo de desenvolvimento do Ecossistema Catarinense de CTI, sobretudo nos últimos 25 anos. Além disso, busca mapear a origem e o desenvolvimento histórico das principais entidades, organizações e programas (extintos ou vigentes) do Ecossistema Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Através dessas conexões com os programas, projetos, auxílios, incentivos e parcerias, a FAPESC busca fomentar e promover o avanço de todas as áreas do conhecimento, o equilíbrio regional, o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população do Estado de Santa Catarina.
Para mais informações confira o Edital ou mande um e-mail para: [email protected].