“O networking de qualidade é um ponto de destaque oferecido às empresas”, destaca CEO de startup sobre as Verticais de Negócios da ACATE
A startup associada à ACATE, Ilergic, residente do polo Orion Parque em Lages, é uma das mais de 400 empresas de tecnologia participantes das Verticais de Negócios da associação. Atuante no segmento de saúde, a desenvolvedora de soluções para pessoas com restrições de consumo está integrada às ações de desenvolvimento de negócios do cluster do ramo, como feedbacks, rodadas de negócios, pitches e networking junto a players de referência no mercado.
Vitor Küster Bona, CEO da startup lageana, destaca as oportunidades geradas pela Vertical Saúde. “O programa nos possibilita trocas de conhecimento com pessoas referências em várias áreas de forma acessível. Também existem ações direcionadas para os participantes da Vertical conhecerem uns aos outros, suas soluções, projetos e ações, possibilitando fechamento de negócios, fortalecimento da área e maior impacto na comunidade”, afirma.
Entre as ações das Verticais para healthtechs estão rodadas de negócios com corporates. A integração de empresas neste tipo de evento permite que os empreendimentos conheçam mais sobre o mercado, suas tendências e apresentem em pitch suas inovações. Em junho de 2021, foi realizada uma das rodadas, que conectou quatorze empresas à rede de atenção à saúde de Santa Catarina, através da Unimed. Na oportunidade, o diretor da Vertical Saúde, Walmoli Gerber, destacou a relevância do grupo: “Se nós apresentamos 10 empresas, no mínimo três fazem negócios, porque temos um grupo de empresas inovadoras com produtos prontos para servir planos de saúde, hospitais e clínicas, conclui”, aponta Gerber.
A ideia inicial da Ilergic surgiu de um bate-papo com uma pessoa alérgica a bicromato de potássio, uma intolerância alimentar incomum que deixava dúvidas sobre quais alimentos poderiam ser consumidos. Pensando nisso, a startup desenvolveu um aplicativo de orientação para pessoas com restrições alimentares. Com a tecnologia, o usuário tem acesso a um indicador de risco de consumo para além dos rótulos dos produtos.
A aplicação conta com mais de 13 mil usuários que cadastraram seu perfil restritivo, além de mais de 56 mil produtos catalogados. Através do app também é possível adicionar novos dados de rótulos e dar feedbacks de experiência com a tecnologia.