ACATE recebe visita de comitiva de representantes do Reino Unido no Brasil
No último dia 21 de outubro, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) recebeu a visita do diretor do Departamento de Investimentos e Comércio do Reino Unido no Brasil, Martin Whalley, o cônsul honorário do Reino Unido em Santa Catarina, Michael Delaney, e Julia Koch, representante de investimentos do Governo Britânico. Henrique Bilbao, vice-presidente de Marketing da associação, recepcionou a comitiva no CIA Primavera e apresentou o ecossistema catarinense de tecnologia.
O encontro teve o objetivo de estreitar as relações de Santa Catarina com os países que compõem o Reino Unido, a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Bilbao, apresentou à comitiva os programas estratégicos da ACATE, entre eles, o LinkLab, destinado à inovação aberta, a incubadora MIDITEC e os clusters de empresas das Verticais de Negócios. Além disso, destacou-se o ecossistema associação, que possui nove polos regionais espalhados pelo estado com a missão de apoiar o empreendedorismo e fortalecer o setor de tecnologia.
Segundo o vice-presidente de Marketing, a comitiva parabenizou a integração do ecossistema: “O modelo de iniciativas e polos que a ACATE possui foi um dos destaques para eles, principalmente, por aspectos como a cultura baseada em colaboração entre os atores do setor de tecnologia e instituições empresariais”, afirma Bilbao.
A visita realizada no dia 21 de outubro faz parte da ações promovidas pela Rede de Inovação Florianópolis, parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que conta com outros três habitats de inovação, além do CIA Primavera, na capital catarinense.
Os ambientes CIA Downtown, CIA Primavera, CIA Sapiens e Soho são credenciados e fomentam a cultura de inovação e empreendedorismo, além de atuarem com o propósito de ativar o ecossistema de inovação e gerar e escalar negócios inovadores no município de Florianópolis. Os quatros centros executam suas atividades em sinergia com a Rede Catarinense, composta por 15 habitats de todo o estado que são integrados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).