Neuro-Branding é tema de evento promovido por Sinapro/SC e Clear Educação
Uma técnica de entrevista inovadora, inédita em Santa Catarina, que procura captar mais do que palavras para descobrir as preferências do consumidor. É a Técnica de Elicitação Metafórica de Zaltman (ZMET®), criada no Laboratório da Mente de Harvard, e que será tema de palestra em Florianópolis no próximo dia 03 de maio, numa promoção do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) e da Clear Educação.
Uma técnica de entrevista inovadora, inédita em Santa Catarina, que procura captar mais do que palavras para descobrir as preferências do consumidor. É a Técnica de Elicitação Metafórica de Zaltman (ZMET®), criada no Laboratório da Mente de Harvard, e que será tema de palestra em Florianópolis no próximo dia 03 de maio, numa promoção do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) e da Clear Educação. O evento será no Centrosul, às 19h30, conta com patrocínio do grupo RBS e ainda marcará o lançamento do Projeto Sinapro/SC Capacita, uma parceria entre o sindicato e a Clear Educação e Inovação.
A palestra será conduzida pelos especialistas Josiah Foster e Fabrizio Spinelli, da Resulta CNP – consultoria em Neuro-Branding. O ZMET® é um processo de entrevista patenteado que combina antropologia, sociologia, psicologia cognitiva, lingüística e neuromarketing. Diferente das técnicas comuns de pesquisa, que exploram as idéias superficialmente, o ZMET® capta metáforas, símbolos e outras comunicações não verbais involuntárias utilizadas pelas pessoas para entender melhor seus desejos. O método foi desenvolvido após estudos provarem que as decisões que tomamos diariamente são emocionais e não racionais.
“O que mais impressiona no ZMET® é a profundidade que atinge e a capacidade de gerar caminhos estratégicos únicos, possibilitando que os nossos clientes participem do processo e gerem suas próprias obras primas. O sucesso da marca vem através da criação de uma história metafórica e universal que fala diretamente com o inconsciente de seus clientes”, explica Fabrizio Spinelli.
A Resulta CNP, pioneira no Brasil em Neuro-Branding e Inovação, tem licença exclusiva no Brasil para utilização do ZMET®. A técnica vem sendo utilizada com sucesso no país Brasil desde 2006 por vários clientes e agências do mercado paulista, incluindo grandes empresas como Nestlé, Janssen Cilag, Mitsubishi, Itau, Microsoft, Ambev e outras. O método é ainda recomendado por Philip Kotler, autoridade mundial em marketing.
O Projeto Sinapro/SC Capacita pretende proporcionar uma plataforma mais eficiente de capacitação para o setor e contribuir para o aperfeiçoamento e profissionalização do mercado. “A efetivação deste projeto é mais um compromisso cumprido em minha gestão e também uma semente plantada para a evolução do mercado catarinense de propaganda, que ganhará em qualidade profissional”, comenta Daniel Araújo, presidente do Sindicato.
A Clear Educação desenvolverá uma grade de cursos fixos e palestras que cobrirão todas as áreas que permeiam a comunicação social, em especial a publicidade e propaganda. Entre eles: Planejamento de Comunicação e Marketing, Gerenciamento de Projetos de Comunicação, Atendimento na Prática, Planejamento de Mídia (tradicional e digital) e Técnicas de Apresentação. A Clear Educação trabalha com capacitação e treinamento, formando líderes e empreendedores de negócios nas mais diversas áreas, sob quatro valores essenciais: inovação, ética, empreendedorismo e conhecimento estratégico.
Sobre os palestrantes:
Fabrizio Spinelli é sócio fundador da Resulta CNP. Possui diploma de bacharel da Escola de Negócios de Wharton, Universidade da Pensilvânia e atua no ramo da inovação, transformação estratégica de marketing e iniciativas de negócios. Com mais de 15 anos criando e gerenciando novas empresas, produtos e marcas ao redor do mundo, Fabrizio foi escolhido pela Endeavore Você S/A como uma das melhores mentes de negócios do Brasil em 2003. O consultor também é um dos fundadores da CNP Brasil e Global, uma empresa de pesquisa de mercado tradicional que está entre as 15 principais do Brasil, de acordo com a ANEP. É co-fundador da Resulta CNP, empresa de consultoria que utiliza insight profundo dos clientes e consumidores para facilitar o desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing. Fabrizio é membro do Esomarhá mais de 10 anos, assim como de outras fundações como ANEP Brasil e MRA (EUA).
Josiah Foster formou-se na Universidade de Princeton e possui mestrado em antropologia e recriação da Universidade da Pensilvânia. Ele é um dos nomes de maior experiência do mundo em métodos recentes de explorar os pensamentos e comportamentos inconscientes. Ele também é co-fundador da Resulta CNP, uma empresa de consultoria que utiliza insight profundo dos clientes e consumidores para facilitar o desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing. Antes de fundar o BOP e a Resulta CNP, Josiah estava na equipe do Professor de Harvard Dr. Gerald Zaltman, que desenvolveu a Técnica de Elicitação Metafórica de Zaltman (ZMET®). Josiah tem mais de 15 anos de experiência em aplicar as mais avançadas técnicas de metodologias de pesquisa para entender o papel das emoções das marcas e produtos aos consumidores. Foster também é sócio fundador da Resulta CNP.
Serviço:
Palestra com Josiah Foster e Fabrizio Spinelli sobre a ZMET®
Dia: 03 de maio
Horário: 19h30
Local: Centrosul – Florianópolis/SC
Quanto: Até o dia 25/04 – R$ 125,00 e R$ 100,00 (para associados do Sinapro/SC). Após dia 25/04 – R$ 150,00 e R$ 120,00 (para associados do Sinapro/SC)
Inscrições pelo (48) 3879-4558 ou pelo [email protected]