China: Mercado-alvo para o software brasileiro aplicado ao setor de couro e calçados
As empresas gaúchas ASTECH (www.astechbrasil.com), CIGAM (www.cigam.com.br), E-Sales (www.esales.com.br), Kundem (www.kunden.com.br) e Systemhaus (www.systemhaus.com.br) participam, desde ontem, na China, da feira Shoes&Leather, a mais importante do setor de couro e calçados no país.
As empresas gaúchas ASTECH (www.astechbrasil.com), CIGAM (www.cigam.com.br), E-Sales (www.esales.com.br), Kundem (www.kunden.com.br) e Systemhaus (www.systemhaus.com.br) participam, desde ontem, na China, da feira Shoes&Leather, a mais importante do setor de couro e calçados no país.
A missão empresarial integra o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O portfolio do estande Brasil IT+, marca que identifica a indústria nacional de TI no exterior, contempla softwares de gestão para curtumes e fábricas de calçados, software e hardware especializado na identificação e ajuste de cor do couro, sistemas de integração da cadeia de suprimentos, entre outras soluções.
A programação da delegação brasileira, que é acompanhada pelo gestor de projetos da Apex-Brasil, André Limp, e pelo gestor do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Pequim, Cesar Yu, prevê, além da participação na feira, workshops comerciais, reuniões com potenciais parceiros e canais previamente identificados, além de visitas a empresas e instituições locais.
“As parcerias comerciais podem auxiliar as nossas companhias a entrar de forma mais rápida na China, que é hoje o principal fabricante mundial de calçados, concentrando mais de 60% da produção global”, avalia o consultor da SOFTEX, Sandro Cortezia.
Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, explica que a presença na Shoes&Leather, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), dá continuidade às ações de prospecção e inserção das empresas nacionais no mercado chinês. “Após prospecção realizada no final de 2009, esta é a primeira ação comercial efetiva do grupo naquele país”, conclui.
Assessoria de imprensa da SOFTEX