10 mulheres do ecossistema de inovação de SC para seguir nas redes sociais
por Cassia Liandra Carvalho Quantas mulheres do ecossistema de inovação você acompanha nas suas redes sociais? Tem uma série de mulheres incríveis produzindo conteúdo diferenciado aqui em Santa Catarina e […]
por Cassia Liandra Carvalho
Quantas mulheres do ecossistema de inovação você acompanha nas suas redes sociais? Tem uma série de mulheres incríveis produzindo conteúdo diferenciado aqui em Santa Catarina e adivinha, além de serem empresárias, interlideranças ou empreendedoras, elas também são Mulheres ACATE. Listamos aqui 10 mulheres atuantes no ecossistema para você seguir, consumir o conteúdo e ainda compartilhar que temos mulheres que fazem a diferença bem pertinho da gente.
Quer saber o que acontece no mundo de educação corporativa, segue a Ana. O LinkedIn dela é recheado de dicas sobre educação, dados e ainda sobre a importância da mulher no mercado de trabalho (amamos ainda mais!) Além disso, ela é hipervisionária e adora conectar pessoas pelo bem maior. A Carol criou um grupo chamado TechFemale para recrutadoras compartilharem vagas focadas em mulheres. Não tem desculpa, dá follow na menina!
Sabe aquela mina que te traz um olhar diferenciado e ainda te coloca a par do que é necessário saber sobre diversidade? Essa é a Carolina, e por isso você precisa seguir o perfil dela. Carolina não só levanta a bandeira sobre diversidade como também compartilha talks, eventos e outros conteúdos sobre o tema. Além disso, a menina é fera na parte de inteligência de dados. ‘Peloamordadeusa’, quem ainda não segue essa mulher?
Como você investe seu dinheiro? Não tem nenhuma noção de investimentos financeiros? Para tudo e vai dar um check no perfil da Flávia. Essa mulher é a enciclopédia financeira e traz as melhores dicas de investimentos pessoais e corporativos. Além disso, ela tem um olhar bem apurado para o desenvolvimento de pessoas, também adora compartilhar conteúdos inovadores e alinhados ao crescimento pessoal. Follow na Flavia, agora, para não perder dindin!
A Juliana é da área de recrutamento e seleção com destaque para a área tech. As redes sociais da Juliana têm um caminhão de conteúdos voltado aos processos organizacionais para startups e empresas da área de tecnologia. Outro ponto importante é que ela virou mamãe há pouco tempo, e além de postar as fofurices da sua baby, ela também ajuda a normalizar o fato de ser mãe e profissional (aliás, uma baita profissional!).
Se sua pegada é mais voltada para economia e investimentos, então, você precisa seguir a Marina Leite, uma sumidade no assunto. Marina compartilha conteúdo específico para investidores e sempre nos dá um panorama sobre investimentos e investidores no Brasil e mais ainda no nosso ecossistema. Seguindo a Marina é impossível não adorar explorar o mundo das startups, venture capital e inovação. Ah, e ainda dá para seguir ela no portal EconomiaSC, onde é colunista.
A Melissa é multifacetada. Ela fala sobre ESG, Empreendedorismo, Diversidades nas organizações e Empoderamento da Mulher. No seu perfil do Instagram, já fez algumas lives e tem diversos conteúdos para ajudar quem busca entender mais sobre os temas, além de ter posts bem explicativos, tipo manual mesmo. A Melissa também é colunista do Portal SCC10, e lá também discorre sobre esses assuntos. ESG e Diversidades nas organizações com foco na Mulher são as temáticas da tese de doutorado dela. Não tem como não seguir ela!
Engenharia civil e inovação combinam? Lógico, e dá um match incrível no perfil da Micheli. Nas redes sociais da Micheli, conseguimos acompanhar o segmento e como a tecnológica tem influenciado processos, fluxos e comportamentos. A Micheli compartilha webinars, congressos e outros conteúdos relacionados ao tema e, é claro, também harmoniza esses conteúdos mais pragmáticos com as causas das mulheres. É ou não é um hiperperfil para seguir?
Quer saber sobre questões jurídicas e inovação, então, a Thays é a pessoa que você precisa seguir. Talks, eventos e conteúdo específico para startups, advocacia e inovação são alguns dos assuntos disponibilizados por ela. Claro que a Thays também é do time do empoderamento feminino e compartilha conteúdos relevantes sobre assuntos legais e mulheres. Precisa de mais algum argumento para apertar o follow na Thays?
Cássia Carvalho e Cristiane Iata – Podcast Empoderadas Sem Neuras
E para finalizar, vale um jabá? Sim! A Cristiane e eu criamos há um ano o Empoderadas Sem Neuras, um podcast focado no empoderamento feminino. Nos episódios, falamos sobre algumas das neuras das mulheres e, particularmente, achamos que seriam apenas alguns episódios. Que nada! Já estamos na segunda temporada e, dessa vez, só falando sobre a síndrome da impostora. Não quero puxar a brasa para o nosso assado, mas nossa barra de rolagem está cheia de mulheres incríveis e generosas – que compartilham como lidam com as suas neuras. Ai, vai lá e dá um follow no nosso perfil e nos escute no Spotify!
Mulheres ACATE
Quer conhecer mais sobre as mulheres ACATE? Fica atenta! Dia 9 de março, realizaremos o #SouMulherACATE, o primeiro de três eventos que serão realizados ao longo do ano pelo grupo Mulheres ACATE. #SouMulherACATE, celebra o dia da Mulher e tem como propósito dar protagonismo às mulheres da área da tecnologia, além de trazer para discussão tópicos importantes da vida contemporânea feminina. O evento é composto por três trilhas que buscam discutir alguns temas recorrentes nas conversas femininas: comportamento, desenvolvimento e networking. O tema “Mulher 360º” tratará do mito da mulher multitarefa, suas dores e alegrias. Em “Mulheres no Comando”, serão apresentadas as competências e habilidades necessárias para assumir posições de alta liderança. O fechamento será com o tema “Meetup Mulheres” que proporcionará visões diferenciadas sobre negócios e networking. Com o propósito de conectar as participantes será realizado um happy hour ao final do evento. Esse encontro servirá para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrar o sucesso desse primeiro evento e brindar o crescimento exponencial do grupo no último ano.
Quer saber mais sobre Mulheres ACATE? Dá uma olhadinha na nossa landing page.
- Artigos