Associada Softplan/Poligraph é uma das vencedoras do Prêmio Stemmer de Inovação
A associada Softplan/Poligraph foi uma das vencedoras do Prêmio Stemmer de Inovação. Instituído pela Lei Catarinense de Inovação, o Prêmio está em sua segunda edição e é um dos estímulos oferecidos pelo Estado de Santa Catarina à estratégica atividade de inovação. No ano passado, a empresa já havia conquistado o terceiro lugar na categoria Empresa Inovadora de Médio e Grande Porte.
A associada Softplan/Poligraph foi uma das vencedoras do Prêmio Stemmer de Inovação. Instituído pela Lei Catarinense de Inovação, o Prêmio está em sua segunda edição e é um dos estímulos oferecidos pelo Estado de Santa Catarina à estratégica atividade de inovação. No ano passado, a empresa já havia conquistado o terceiro lugar na categoria Empresa Inovadora de Médio e Grande Porte. Nesta edição, a Softplan/Poligraph alcançou a mesma colocação e obteve como premiação o valor de R$ 10.000,00 para investimento em projetos de C&T&I – Ciência, Tecnologia e Inovação.
O Prêmio Stemmer avalia projetos inovadores, além das condições, políticas e a organização interna da empresa com vistas à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação continuadas. Alianças com a academia, parcerias e iniciativas de cunho científico e tecnológico são analisados e valorizados na premiação. Neste ano foram 115 concorrentes, entre empresas, indivíduos e instituições de pesquisa, divididos em 5 categorias: Protagonista da Inovação, Empresa Inovadora de Médio e Grande Porte, Empresa Inovadora de Micro e Pequeno Porte, Instituição Inovadora e Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A Softplan/Poligraph apresentou três projetos de inovação efetivados entre 2008 e 2010 para participar da premiação. O primeiro deles é o Prefeitura Digital, implantado na Prefeitura de Florianópolis, que teve como principal objetivo a inclusão do cidadão como agente central no processo de gestão dos serviços municipais. Por meio de consultas presenciais ou pela internet, o cidadão pode acompanhar, em tempo real, o andamento de qualquer solicitação realizada junto à Prefeitura, o que garante a total transparência da instituição.
O segundo projeto, Aviso de Recebimento (AR), foi implantado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), e modernizou um dos mais tradicionais serviços oferecidos pelos Correios, atendendo melhor às necessidades do Judiciário, um de seus maiores clientes. A versão digital do AR revolucionou o processo tradicional de postagem de correspondências pelos tribunais, pois dispensou a impressão, a etiquetagem e o envelopamento dos documentos, além de permitir a troca de informação entre Tribunais e Correios pela internet. Com essa integração, as correspondências são emitidas e enviadas eletronicamente aos Correios, que realizam a impressão e entrega. Em seguida, o comprovante do recebimento é digitalizado e encaminhado também de forma eletrônica de volta ao tribunal, evitando-se retrabalho com digitação.
Por fim, a Softplan/Poligraph apresentou o projeto Siga Livre Sustentável, implantado no Ministério do Desenvolvimento Agrário, possibilitando a realização de um mapeamento geográfico e social das 12,3 milhões de pessoas envolvidas em atividades agrícolas familiares no Brasil. O levantamento geográfico identifica, além do perímetro, o detalhamento do uso do solo, a localização dos empreendimentos produtivos e os aspectos ambientais.
A cerimônia de premiação foi realizada no Auditório da EPAGRI, ocasião em que Ilson Stabile, um dos diretores da Softplan/Poligraph, recebeu o prêmio das mãos do Governador Raimundo Colombo e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.
Assessoria de imprensa da Softplan/Poligraph