Quiron representará o Brasil na final do Extreme Tech Challenge
Maior competição global para empreendedores que estão desenvolvendo soluções para mudar o mundo, o Extreme Tech Challenge (XTC), empodera empreendedores e suas companhias com os recursos e as conexões que possibilitem ganhar escala, com soluções de custo baixo ou zero.
A definição das 10 startups selecionadas para a final brasileira da competição, que escolheu dois representantes do país para a competição global, foi apresentada no último dia 24/03, através do You Tube do portal Startups, um dos realizadores do evento no Brasil. O Extreme Tech Challenge (XTC) é a maior competição global para empreendedores que estão desenvolvendo soluções para mudar o mundo.
A Quiron Digital, especialista na predição de ameaças florestais, com soluções 100% remotas, permitindo cobrir o globo todo, a partir de imagens espectrais, participou da seleção e ficou entre as duas empresas brasileiras selecionadas para disputar a final da competição global. Outra startup escolhida foi a Super Opa, plataforma de venda de produtos que busca reduzir o desperdício de alimentos. O anúncio foi na manhã desta terça-feira (29), na sede do Startse, em São Paulo.
A Quiron tem como foco seis ODS, como são chamados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. São eles:
03 – Saúde e Bem-Estar – Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
09 – Indústria, inovação e infraestrutura – Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.
11 – Cidades e comunidades sustentáveis – Tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.
12 – Consumo e produção responsáveis – Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis.
13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima – Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos (reconhecendo que a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima [UNFCCC] é o fórum internacional intergovernamental primário para negociar a resposta global à mudança do clima).
15 – Vida terrestre – Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda da biodiversidade.
Entre os prêmios, a Quiron foi selecionada para participar da final do XTC Bootcamp and Global Finals, um evento virtual em junho de 2022, no qual a empresa poderá contato com executivos e Venture Capitals (especialistas em investimento com capital de risco), incluindo mais de 50 parceiros do programa, como Ford, Intel, Cisco, ARM e Samsung. Quiron e Super Opa também se apresentarão aos jurados do XTC na Category Finals, que irá selecionar o vencedor de cada Categoria e de cada Prêmio Especial.
Para Raphael Mariano e Marcelo Vieira, da equipe de vendas da Quiron, que participaram da apresentação, o momento foi especial. “Todas as soluções apresentadas são incríveis. Ficamos aqui buscando pontos positivos em cada uma delas. Vocês estão de parabéns, e também o XTC pela iniciativa”, disse Marcelo. “Estamos buscando quebrar paradigmas, buscando salvar florestas e conseguir melhor a parte de florestas e predição de incêndios. Participar da XTC vai ajudar a gente pra caramba. Muito obrigado pessoal”, reconhece Mariano.
A banca do evento contou com representantes da Vox Capital, Barn Investimentos e Quintessa
Saiba mais sobre o XTC
O Extreme Tech Challenge (XTC) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a educação e a ciência por meio de sua competição global de startups. A competição é projetada para elevar a próxima geração de empreendedores criando novas tecnologias e inovações para beneficiar a humanidade. Inspirado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o XTC apoia e mostra os inovadores que aproveitam o poder da tecnologia para enfrentar os maiores desafios que a humanidade e nosso planeta enfrentam. A XTC fornece aos principais concorrentes o financiamento, parcerias estratégicas e a orientação para serem pioneiros em avanços tecnológicos e ajudar a impulsionar um futuro sustentável.
O Startups e a StartSe são os organizadores da 1ª etapa brasileira do Extreme Tech Challenge (XTC), competição regional que escolheu dois finalistas para participar da grande final da maior competição mundial para empreendedores que abordam os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU por meio de suas inovações.
Edições anteriores do evento contaram com a participação de startups como Doctor on Demand (plataforma virtual de assistência médica), Wanderu (site para compra de passagens mais baratas de avião, trem e ônibus), entre outras, que já levantaram um total de US$ 440 milhões depois da competição.
Confira a participação da Quiron no vídeo, disponível neste link.
>> Acompanhe os principais conteúdos sobre o ecossistema de Santa Catarina pelas notícias e o blog da ACATE. Inscreva-se também na nossa newsletter semanal para mais publicações como esta.