14/nov/2011
Gabryella Call Center foca em produtividade com solução de associada
Para garantir qualidade e produtividade nas operações de vendas e de cobrança, com mais de um milhão de ligações por mês, o Gabryella Call Center, sediado em São Luís no Maranhão, utiliza a solução Teclan IPack Unified, da catarinense Teclan. Esta tecnologia tem sido uma vantagem para a Central maranhense por reunir, em uma única suíte, PABX IP, discador automático, gravador, URA Ativa e Receptiva.
Para garantir qualidade e produtividade nas operações de vendas e de cobrança, com mais de um milhão de ligações por mês, o Gabryella Call Center, sediado em São Luís no Maranhão, utiliza a solução Teclan IPack Unified, da catarinense Teclan. Esta tecnologia tem sido uma vantagem para a Central maranhense por reunir, em uma única suíte, PABX IP, discador automático, gravador, URA Ativa e Receptiva. O Call Center mantém excelente produtividade média de ligações por operador/dia, atende ao pré-requisito de gravação para a validação junto aos clientes dos negócios fechados por telefone, conta com suporte para a realização de treinamentos que levam à melhoria efetiva da qualidade no atendimento, com uma espécie de benchmarking dos agentes e a possibilidade de personalizar as capacitações. Além da Telefonia IP e das campanhas de URA – Unidade de Resposta Audível, que reduzem significativamente os custos das operações.
Os resultados são animadores. Em pouco mais de um ano de operação, a central conquistou o primeiro lugar em vendas da Via Embratel. Segundo o Diretor Executivo do Gabryella Call Center, Renato Machado, a alta performance de chamadas por operador foi determinante para a conquista desse prêmio, bem como para manter a empresa competitiva. “Minha estimativa é que a discagem preditiva dobre o resultado da operação, se compararmos a centrais sem este suporte, sendo fundamental para a competitividade” avalia. Isso porque nas operações de vendas e de cobrança há uma relação direta entre o volume de ligações por operador e a conversão em vendas ou promessas de pagamento.
Para realizar tantas ligações, outro vetor importante para o Gabryella foi a redução de custos. O Teclan IPack Unified conta com a telefonia IP que permite ao Gabryella operar nacionalmente a custo de ligação local, e também recursos de roteamento inteligente, que geram chamadas de acordo com a operadora, fixa ou celular) a que pertence o número a ser discado, barateando ainda mais.
O Gabryella Call Center tem ido tão bem que já no início de 2012 vai inaugurar um novo site, também em São Luís, com 535 Posições de Atendimento e equipado com tecnologia Teclan. Mais que dobrando sua capacidade, na medida em que seu site atual conta com 340 PAs. Em sua carteira de clientes figuram empresas de grande porte e de diversas verticais como a Claro e a Embratel na área de telecomunicações; a Sky, de televisão fechada e no setor financeiro o Banco Semear.
Indicada por um parceiro, a Teclan foi escolhida após uma concorrência. Depois de um ano de parceria, Machado salienta um importante diferencial da Teclan: o suporte. “A qualidade da tecnologia é fundamental, mas muitas vezes a parceria estabelecida com o fornecedor permite aumentar ainda mais o desempenho de nossas operações, pois se somam as expertises sobre o negócio. O sucesso de operações como a nossa está também no suporte, que é fundamental. O suporte da Teclan é rápido, presente”, comenta Machado.
Claudio Sá, CEO da Teclan, complementa: “a relação da Teclan com a Gabryella exprime a filosofia da Teclan de bom atendimento aos clientes. Mais do que fornecedores, somos parceiros, participamos da estruturação das operações e auxiliamos na otimização dos recursos investidos. Entendemos que o nosso sucesso depende do sucesso de nossos clientes. Essa relação nos ajuda também a inovar, a buscar mais soluções para o atendimento das necessidades que encontramos no mercado. Uma mostra disso são as campanhas de higienização de mailing sem agentes, que podem ser realizadas sem custos, e as campanhas por SMS, que reduzem os custos das operações. Estes recursos, incorporados ao Unified, são fruto do estreito relacionamento que temos com nossos clientes.”
Os resultados são animadores. Em pouco mais de um ano de operação, a central conquistou o primeiro lugar em vendas da Via Embratel. Segundo o Diretor Executivo do Gabryella Call Center, Renato Machado, a alta performance de chamadas por operador foi determinante para a conquista desse prêmio, bem como para manter a empresa competitiva. “Minha estimativa é que a discagem preditiva dobre o resultado da operação, se compararmos a centrais sem este suporte, sendo fundamental para a competitividade” avalia. Isso porque nas operações de vendas e de cobrança há uma relação direta entre o volume de ligações por operador e a conversão em vendas ou promessas de pagamento.
Para realizar tantas ligações, outro vetor importante para o Gabryella foi a redução de custos. O Teclan IPack Unified conta com a telefonia IP que permite ao Gabryella operar nacionalmente a custo de ligação local, e também recursos de roteamento inteligente, que geram chamadas de acordo com a operadora, fixa ou celular) a que pertence o número a ser discado, barateando ainda mais.
O Gabryella Call Center tem ido tão bem que já no início de 2012 vai inaugurar um novo site, também em São Luís, com 535 Posições de Atendimento e equipado com tecnologia Teclan. Mais que dobrando sua capacidade, na medida em que seu site atual conta com 340 PAs. Em sua carteira de clientes figuram empresas de grande porte e de diversas verticais como a Claro e a Embratel na área de telecomunicações; a Sky, de televisão fechada e no setor financeiro o Banco Semear.
Indicada por um parceiro, a Teclan foi escolhida após uma concorrência. Depois de um ano de parceria, Machado salienta um importante diferencial da Teclan: o suporte. “A qualidade da tecnologia é fundamental, mas muitas vezes a parceria estabelecida com o fornecedor permite aumentar ainda mais o desempenho de nossas operações, pois se somam as expertises sobre o negócio. O sucesso de operações como a nossa está também no suporte, que é fundamental. O suporte da Teclan é rápido, presente”, comenta Machado.
Claudio Sá, CEO da Teclan, complementa: “a relação da Teclan com a Gabryella exprime a filosofia da Teclan de bom atendimento aos clientes. Mais do que fornecedores, somos parceiros, participamos da estruturação das operações e auxiliamos na otimização dos recursos investidos. Entendemos que o nosso sucesso depende do sucesso de nossos clientes. Essa relação nos ajuda também a inovar, a buscar mais soluções para o atendimento das necessidades que encontramos no mercado. Uma mostra disso são as campanhas de higienização de mailing sem agentes, que podem ser realizadas sem custos, e as campanhas por SMS, que reduzem os custos das operações. Estes recursos, incorporados ao Unified, são fruto do estreito relacionamento que temos com nossos clientes.”
Assessoria de imprensa da Teclan