Associada oferece novo serviço de gerenciamento de TI
Há um mês, a V.Office, empresa que atua com tecnologia, serviços e treinamento, iniciou a disponibilização de serviços gerenciados de TI – V.Office Serviços Gerenciados de TI, baseados em “Cloud Computing” para redes de empresas de qualquer tamanho. O objetivo é permitir que as empresas concentrem seus esforços em seus serviços ou produtos fim, enquanto a V.Office auxilia na manutenção de tarefas de operação e TI.
Há um mês, a V.Office, empresa que atua com tecnologia, serviços e treinamento, iniciou a disponibilização de serviços gerenciados de TI – V.Office Serviços Gerenciados de TI, baseados em “Cloud Computing” para redes de empresas de qualquer tamanho. O objetivo é permitir que as empresas concentrem seus esforços em seus serviços ou produtos fim, enquanto a V.Office auxilia na manutenção de tarefas de operação e TI.
“O principal diferencial desse serviço é a automatização de ações proativas preventivas predefinidas”, destaca Daniel Warmling, gerente de serviços da V.Office. “Por meio dessa gerência dos serviços de TI, anteciparemos a solução do problema através da leitura de indicadores críticos que permitirão agir de forma preventiva, sistemática e corretiva. Muitas das tarefas de rotina relacionadas a gestão de TI serão executadas automaticamente, visando a integridade dos dispositivos e eliminando surpresas desagradáveis, ou seja, o ambiente de TI estará sob controle”, enfatiza. Segundo ele, essas ações automatizadas trazem segurança e garantia contra falhas inerentes a ações manuais.
Além disso, a execução de tarefas automatizadas permite a coleta de dados valiosos para a identificação de padrões que podem ser utilizados em planejamento de alterações de ambiente. “Isso reduz ou até mesmo elimina qualquer impacto nos negócios”, afirma Warmling. Ele explica, ainda, que esse serviço proativo elimina o cenário de chamada e espera para o suporte, já que problemas potenciais são prevenidos. “No caso de ainda acontecer algum problema não identificado, o atendimento e a solução acontecerão em minutos, já que disponibilidade é outra pedra fundamental do nosso programa de gerenciamento”, destaca.
Por meio de relatórios, a empresa é informada regularmente sobre o status geral da rede e os resultados dos serviços realizados. O ambiente de TI do cliente receberá uma pontuação mensal, que indicará se houve ou não evolução na implementação das melhores práticas, assim como se as ações corretivas foram executadas e se o ambiente evoluiu em questões como integridade, segurança, etc. As comunicações e questões associadas sobre usuários e sistemas são acompanhadas, reportadas e armazenadas para propósitos analíticos, históricos e de auditoria.
Outros grandes benefícios desse serviço gerenciado são os ganhos em produtividade, controle e gerenciamento de custos, gerenciamento de expansões e crescimento, diminuição do número de incidentes, registros de ações, suporte sem interrupção do trabalho do usuário, redução de custos operacionais e controle de patrimônio de hardware e software.
O serviço segue padrões de mercado como ITIL e a solução que a V.Office escolheu é uma das melhores do mercado. “Além disso, nossos técnicos são treinados e certificados para o atendimento”, acrescenta Warmling.
Assessoria de imprensa da V.Office