Vertical de Segurança da ACATE firma parceria com Grupo de Pesquisa Vinculado ao CNPq
A Vertical de Segurança da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), composta por empresas catarinenses provedoras de soluções para os segmentos de segurança, firmou uma parceria com o Grupo de Pesquisa Inovação em Ciência e Tecnologia, vinculado ao CNPQ e reconhecido pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.
A Vertical de Segurança da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), composta por empresas catarinenses provedoras de soluções para os segmentos de segurança, firmou uma parceria com o Grupo de Pesquisa Inovação em Ciência e Tecnologia, vinculado ao CNPQ e reconhecido pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. A parceria foi oficializada no VIII Workshop organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão de Conhecimentos (PP/EGC) da UFSC, que aconteceu de 16 a 18 de novembro. O evento foi oportuno, uma vez que professores e alunos do EGC fazem parte do Grupo de Pesquisa. Pela parceria, os membros do grupo de pesquisa poderão atuar próximos das empresas que fazem parte das verticais da ACATE, iniciando pela Vertical de Segurança.
O Grupo de Pesquisa de Inovação em Ciência e Tecnologia (GP-ICT), formado por 15 pesquisadores – acadêmicos e professores da UFSC -, será o responsável pelas pesquisas. O grupo é registrado no CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – e a intenção é iniciar os trabalhos a partir de janeiro de 2012, com abordagem sobre os sinais distintivos do empreendedor. O objetivo principal do Grupo é produzir ciência aplicada a casos concretos nas áreas de Gestão do Conhecimento, Inovação, Criatividade e Empreendedorismo, tendo como principal objeto de estudos o “Conhecimento” e sua cadeia de valor.
Dentro da Vertical de Segurança da ACATE, serão desenvolvidas, a princípio, quatro pesquisas, com possibilidade de abertura para outros temas. O GP também auxiliará as empresas na elaboração de projetos de captação de recursos. A intenção é que as pesquisas avancem também nas demais verticais da ACATE: Agronegócios, Educação, Energia, Games, Governo, Saúde, Sustentabilidade, Telecom e Têxtil.
Assessoria de imprensa da Vertical de Segurança da ACATE