Pesquisa mapeia tecnologias e inovações no setor da saúde
Em função da chegada da pandemia da COVID-19, a área da saúde foi muito impactada e o desenvolvimento de novas tecnologias se tornou imprescindível.
Grandes empresas começaram a olhar a perspectiva da inovação de forma diferente. A transformação digital e a inovação aberta vieram ainda mais impactantes, porque, além de otimizar processos, elas somam no crescimento da informação e no desenvolvimento de novas tecnologias.
A grande novidade é que a Biominas Brasil e a Iniciativa FIS, em parceria, estão realizando o lançamento da pesquisa do Mapeamento de Deep Techs em Saúde 2022: O Ecossistema de startups inovadoras de BioTech, TechBio e Healthtech no Brasil.
O objetivo da pesquisa é identificar a inserção das novas tecnologias no mercado; mapear tendências no setor da saúde; avaliar como as startups são financiadas e descobrir desafios e oportunidades. Com isso, a parceria visa impactar e aprimorar os ecossistemas de inovação em saúde no Brasil.
Como participar:
Primeiro: Você precisa estar dentro de uma dessas categorias abaixo:
Deep Techs: São negócios que atuam com tecnologias, promovendo soluções baseadas em desafios científicos ou de engenharias substanciais. A base do negócio é ancorada em pesquisa científica, atuando com inovação profunda.
BioTech: As soluções são desenvolvidas com tecnologia derivada de extração ou de manipulação de organismos vivos. A tecnologia é desenvolvida para resolver desafios humanos complexos com a biologia.
TechBio: Se refere às soluções que envolvem a aplicação direta da engenharia à biologia. O ramo é influenciado por avanços em vários campos, incluindo a computação, a engenharia mecânica e elétrica, a fabricação, a química e a biologia.
Healthtech: Soluções baseadas em tecnologias digitais no setor de saúde (bancos de dados, aplicativos, dispositivos móveis e wearables) desenvolvidas para melhor entrega, pagamentos e/ou cuidados.
Segundo: Responda à pesquisa e receba um relatório exclusivo da sua Startup.
A pesquisa tem a duração menor do que 10 minutos e as inscrições estão abertas até 31 de agosto.