Involves Experience reúne grandes nomes da indústria e varejo no maior evento de trade marketing da América Latina
A 6ª edição do Involves Experience, maior experiência em trade marketing da América Latina, vai reunir profissionais referência nos setores de varejo, indústria, agências e distribuidoras. Entre os palestrantes confirmados estão Fabio Acayaba, diretor de trade marketing na Seara/JBS, Guilherme Mendes, gerente de merchandising da Danone, e Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede de Supermercados Dalben. O Involves Experience ocorre nos dias 13 e 14 de outubro de 2022 no centro de convenções Pro Magno, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos neste link. O evento é promovido pela Involves, empresa que desenvolve plataformas de inteligência artificial que impulsionam resultados do varejo e da indústria no ponto de venda.
A Involves também acaba de confirmar a participação de Maria Emília Velloso, coautora do livro Mulheres do Varejo, César Duro, CEO e co-founder da Sellers, e Luiz Dalcanale, diretor de operações e membro do Conselho Deliberativo da rede de supermercados Myatã. Nomes como Nuria Nava, gerente de trade marketing na Nivea Brasil, Tania Miné, professora na ESPM, Rubens Sant’Anna, fundador da maior academia online de capacitação em trade marketing do Brasil, e Fatima Merlin, professora e CEO da Connect Shopper, também estão na programação de palestras.
“O Involves Experience é um evento fundamental porque, além de ajudar a democratizar o trade marketing, coloca o assunto em evidência para as empresas. Ao longo das edições tornou-se uma referência nacional e internacional. O elevado nível de debate sobre o trade reflete a maturidade do mercado e essa maturidade, por consequência, é estimulada pelo trabalho que a Involves faz de formação”, afirma Rubens Sant’Anna.
Durante dois dias o Involves Experience deve reunir, em um ambiente de imersão, pessoas conectadas ao trade marketing para trocar experiências e conhecer tendências e técnicas que ampliarão seus conhecimentos sobre o assunto. Nas cinco edições anteriores, o evento reuniu mais de 4 mil pessoas, entre varejistas, representantes da indústria, distribuidoras e agências. Essa será a primeira edição do Involves Experience desde o início da pandemia. O local escolhido neste ano tem mais de 6 mil metros quadrados e oferece uma infraestrutura ainda mais completa para o circuito de palestras e feira de negócios, que ocorre simultaneamente.
“Quando a Involves começou ainda se falava pouco sobre trade marketing no Brasil. Com muita energia e investimento, trouxemos protagonismo para o tema e impulsionamos o mercado, garantindo que profissionais da área tivessem mais representatividade. E hoje o ecossistema de trade marketing tem como principal ponto de encontro o Involves Experience. Voltamos com força total para uma edição histórica”, destaca André Krummenauer, co-founder e CEO da Involves.
A lista completa das palestras será divulgada em breve e, além das trilhas de conteúdo, os participantes também poderão aproveitar a feira de negócios.
Conheça os palestrantes confirmados
Fabio Acayaba – Diretor de trade marketing na Seara Alimentos. Tem mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e indústrias FMCG nas áreas de Marketing, Vendas e Trade Marketing. Hoje lidera a área de Trade Marketing e Merchandising da Seara/JBS. Já passou por grandes empresas como Vigor, Sadia, Integration Consulting e Grupo Fisher de comunicação.
Guilherme Mendes – Gerente nacional de Merchandising da Danone Brasil, tem vasta experiência em varejo alimentar com categorias de consumo e no canal farmacêutico, em nutrição especializada. Já passou por grandes empresas como Heineken e Alpargatas.
Sergio Alvim – CEO da SA Varejo, construiu seu know-how em autosserviço alimentar ao longo de mais de 30 anos. Como especialista do setor, ministra palestras levando as melhores práticas de gestão e relacionamento para varejistas e profissionais da indústria de bens de consumo.
Fernanda Dalben – Diretora de Marketing da rede de Supermercados Dalben, VP de Comunicação do Instituto Mulheres do Varejo e Popai Brasil. Pós-graduada em Neurociência do Consumidor, com mais de 19 anos de experiência no varejo de supermercados. Vencedora do Prêmio Profissionais do Ano Abras 2022.
Maria Emília Velloso – Executiva, coautora do livro Mulheres do Varejo, CHO, considerada a executiva do ano em 2020 pelo Popai, já esteve na liderança de empresas como Amazon, BRF e Disney. Executiva de carreira sólida em indústrias de bens de consumo e varejo.
César Duro – CEO e co-founder da Sellers. De promotor de vendas a empreendedor, possui mais de 15 anos de experiência executiva em gestão de grandes times de trade marketing e merchandising. Participou de projetos para empresas como Vivo, WPP, Bettanin, Grendene, Arcor, Docile, Roche, Copag, GSK e Tramontina.
Luiz Dalcanale – Diretor de operações e membro do Conselho Deliberativo da rede de supermercados Myatã e conselheiro da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS). Executivo multidisciplinar com vivência internacional e atuação no ramo industrial automotivo, industrial madeireiro, tecnologia, startup e varejo.
Fátima Merlin – CEO na Connect Shopper, palestrante e professora de Varejo, pesquisadora de Marketing e Comportamento do Consumidor. Economista, atua há mais de 30 anos nas áreas de pesquisa de marketing, trade marketing, gerenciamento por categoria, shopper insights e shopper marketing.
Nuria Nava – Gerente de Trade Marketing na Nivea com foco na área de Merchandising, Treinamentos e Novos Projetos. Trabalhou 8 anos na P&G nas áreas de Marketing, Merchandising e Vendas e também trabalhou por 3 anos na Mars como gerente nacional de Merchandising e Trade para o Canal Direto.
Rubens Sant’Anna – Professor, escritor, palestrante e consultor, Rubens é referência nacional em Trade Marketing. Com mais de 15 anos de experiência, atuou para empresas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos.
Tania Miné – CEO na Trade Design, professora da ESPM e colunista na Consumidor Moderno. Tem mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como Unilever, Johnson & Johnson e Flora, atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas.
Serviço
O quê: Involves Experience 2022
Quando: 13 e 14 de outubro
Ingressos: Sympla
Onde: Centro de Eventos Pro Magno — Avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP