GeekHunter abre nova frente de negócio com o primeiro tech recruiter as a service do Brasil
A GeekHunter, startup de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, que triplicou o faturamento em 2021 e expandiu para o exterior este ano, abre uma nova frente de negócio e lança o primeiro tech recruiter as a service do Brasil. Com o TRaaS, a empresa espera trazer mais economia de tempo, produtividade e agilidade aos processos seletivos dos seus clientes.
Neste novo produto, o time de especialistas em recrutamento tech da GeekHunter fica responsável por conduzir etapas iniciais dos processos seletivos como: criação de vagas, triagem, abordagem de candidatos e validação de perfil. Além disso, os tech recruiters da GeekHunter, prestam apoio de ponta a ponta até o preenchimento final das vagas.
Segundo Tomás Ferrari, CEO e fundador da GeekHunter, o serviço vem para atender uma demanda crescente do mercado por profissionais de tecnologia e que consegue atender as diferentes dores das empresas, independentemente do porte. “Grandes clientes têm uma necessidade de escala de contratação, ou seja, têm um volume grande de vagas para serem preenchidas e trazer eficiência nesse processo gera muitos resultados na ponta. Já o cliente menor, muitas vezes, não tem um time de RH tão estruturado a ponto de conseguir recrutar pessoas na área de tecnologia, então o TRaaS absorve parte dessa necessidade”, diz.
Como resultado, o TRaaS deve funcionar como uma extensão do time de RH das companhias, entregando, pelo menos, cinco perfis qualificados por vaga e 90% de conversão em contratações. “Como entregamos um processo mais no fundo de funil, a empresa consegue focar e investir tempo nas tomadas de decisões finais com os candidatos pré-selecionados, isso gera mais produtividade e agilidade para os times de RH”, afirma Ferrari.
Novos produtos para recrutamento tech
O lançamento do tech recruiter as a service faz parte de um movimento estratégico da startup, que inclui a criação de novos produtos para atender as demandas do RH, se consolidando no mercado de recrutamento e seleção tech. Além do TRaaS, recentemente a empresa lançou uma ferramenta de análise salarial que oferece uma pesquisa atualizada mensalmente com informações sobre a remuneração praticada pelo mercado. O objetivo é que as empresas, ao oferecer um salário minimamente alinhado com o mercado, se tornem mais competitivas e atraentes para os profissionais e consigam equilibrar sua taxa de turnover.
Além disso, com a crescente demanda por inovação e o surgimento de novas profissões digitais, a GeekHunter, que já conta com mais de 250 mil pessoas candidatas nas áreas como Desenvolvimento de Software e Ciência de Dados, passou a ter vagas voltadas à gestão de produtos e UX Design, entre outras. “Estamos diversificando nossos produtos e entrega de valor para os clientes, mas sempre focado dentro da necessidade de estruturação de times de tecnologia”, diz Ferrari.