ACATE, MIDI e i3 contam com representantes no Conselho Municipal de Inovação
A primeira gestão do Conselho Municipal de Inovação, constituído por membros vinculados à administração municipal, à comunidade científica, tecnológica e de inovação, às entidades empresariais e à sociedade civil organizada, tomou posse nesta quarta-feira, em Florianópolis.
A primeira gestão do Conselho Municipal de Inovação, constituído por membros vinculados à administração municipal, à comunidade científica, tecnológica e de inovação, às entidades empresariais e à sociedade civil organizada, tomou posse nesta quarta-feira, em Florianópolis. O presidente da ACATE, Guilherme Stark Bernard, integra o Conselho, junto ao diretor do Instituto Internacional de Inovação i3, Norberto Dias e a diretora do MIDI Tecnológico, Jamile Sabatini Marques.
O Conselho, criado pela Lei Complementar nº 432, de 07 de maio de 2012 – a Lei de Inovação, é um dos principais instrumentos de estímulo e apoio ao desenvolvimento do polo tecnológico, da indústria do conhecimento e dos empreendimentos inovadores de Florianópolis.
Além da posse, também foi realizada a primeira reunião do Conselho, que aprovou o regimento interno. A reunião também deliberou sobre a escolha dos três membros do Comitê Gestor: representantes da UDESC, Fundação CERTI e I3.
Clique aqui para mais informações.