UFSC e Fapesc realizam pesquisa sobre uso de Big Data por empresas catarinenses
Com o objetivo de compreender como as organizações estão utilizando dados para se adaptarem e criarem valor para seus negócios por meio de novos produtos e serviços, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) realizam a pesquisa sobre o uso de Big Data por empresas catarinenses.
A iniciativa busca mapear as prioridades das organizações para que Santa Catarina invista e as apoie visando o crescimento econômico do estado. Além disso, pretende-se identificar demandas e oportunidades para que as empresas possam ser mais competitivas no contexto de transformação digital e indústria 4.0.
A pesquisa é simples e breve, com tempo médio de resposta de 15 minutos. O questionário é dividido em quatro seções: identificação do respondente; processo de gestão da informação; Big Data; criação e captura de valor – inovação – co-inovação – desenvolvimento de novos produtos.
O projeto de pesquisa se insere na Chamada Pública da Fapesc nº 09/2022, o qual dispõe sobre apoio à pesquisa aplicada sobre complexidade econômica, inovação e prioridades para o desenvolvimento estadual catarinense.
Para responder à pesquisa ‘Uso de Big Data por empresas catarinenses’, acesse este link.
>> Associe-se em 2022 e garanta vantagens exclusivas. Faça parte do melhor hub de inovação do Brasil, clicando aqui. Acesse também nosso Portal de Benefícios e descubra as diversas vantagens de ser um associado.