Dasa investe na GoGood, que quer competir com o Gympass
A Dasa acaba de investir na GoGood, uma startup de Santa Catarina que oferece planos corporativos com academias, personal trainers, psicólogos e nutricionistas num modelo bem parecido ao do Gympass. A Dasa não divulga o valor da rodada, mas a estimativa no mercado é que a empresa comprou até 10% da startup a um valuation de R$ 50 milhões (pre-money). A GoGood já tem 25 mil usuários usando sua plataforma e faturou R$ 4,6 milhões este ano, quatro vezes mais que no ano passado.
O interesse da Dasa na startup de bem-estar corporativo tem a ver com a expansão da Dasa Empresas, a vertical da companhia que oferece soluções de saúde B2B como gestão de planos de saúde, consultoria de benefícios e realização de exames ocupacionais. A plataforma da GoGood deve ser agregada aos serviços ofertados pela Dasa Empresas ao mercado corporativo. Num segundo momento, há planos de estender o acesso à plataforma aos 23 milhões de pacientes que utilizam a rede de laboratórios, hospitais e clínicas da companhia.
“É o primeiro investimento que fizemos desse tipo. Não só pelo perfil da empresa, mas no modelo de aquisição de uma participação minoritária, o que nos permite maior vínculo com a startup e participar do crescimento,” disse Fabiana Salles, diretora de engajamento de startups da Dasa.
A Dasa já se relacionava com startups por meio de parcerias e programas de aceleração. Mas, até agora, os investimentos da família Bueno em startups tinham sido feitos apenas pela DNA Capital, a gestora criada pelo CEO da Dasa, Pedro Bueno, que tem US$ 3,5 bilhões em ativos. O investimento da Dasa na GoGood vai permitir à startup escalar seu negócio. Hoje a GoGood tem 1.300 academias credenciadas em 17 estados, sendo 30% delas em Santa Catarina, onde a empresa foi fundada em 2016.
A prioridade agora é expandir a atuação da plataforma nos três estados do Sul do Brasil e, na sequência, ampliar a presença no Sudeste. “Para termos uma atuação nacional, a GoGood precisaria ter cerca de 10.000 academias-parceiras , o equivalente a um terço do mercado brasileiro”, diz Bruno Rodrigues, fundador e CEO da startup.
Assim como o Gympass, o modelo é de copagamento entre empresa e funcionário. O diferencial é que a GoGood criou um sistema de cashback, que dá descontos de até 30% na mensalidade para os que frequentam mais as academias associadas. “Quem usa mais, paga menos,” diz Rodrigues. “Isso gera mais engajamento e, consequentemente, pessoas com hábitos mais saudáveis.”
Com o apoio da Dasa, a meta da GoGood é chegar em 2025 com 1 milhão de usuários — o equivalente a 20% do público que frequenta academias no Brasil — e fazer frente ao líder Gympass.
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Fonte: Brazil Journal