Programa de Mentoria da SCAngels tem mais de 40 profissionais para auxiliar startups de forma gratuita
Se você ainda tem alguma dúvida sobre negócio, não sabe como criar uma startup, ou dificuldade de entender como implantar processos mais ágeis em áreas de inovação, a Associação de Investidores Anjo de Santa Catarina, a SCAngels, uma das maiores associações do gênero do Brasil, pode ajudar. O grupo implantou o chamado Programa de Mentoria e já tem mais de 40 profissionais cadastrados e aptos a contribuir.
“São pessoas ligadas à SCAngels, investidores ou não, que passaram por capacitação e que podem ajudar em qualquer tema, desde noções simples e básicas até situações mais delicadas de governança, por exemplo”, destaca Roger Kock, investidor e integrante da SCAngels.
Além de auxiliar na instrução, o Programa de Mentoria também ajuda a aproximar startups de um possível investimento. “Imagine você tirar dúvidas, escalar seu negócio e ser investido por pessoas que estejam bem próximas a você. É algo que a SCAngels pode proporcionar, ou seja, atuamos na ideia de Smart Money for Smart People. Não pretendemos apenas entrar com o dinheiro, com o investimento, mas queremos também e principalmente, ajudar a desenvolver ideias e novos negócios”, observa Roger, destacando que um dos focos da entidade é fomentar o ecossistema como um todo, abrangendo todos os estados do Brasil.
Um dos mentores é Cacio Packer, fundador da SCAngels. “Eu posso ajudar startups em vários temas ligados ao desenvolvimento do negócio, desde estruturação societária, governança até captação de recursos para escalar o negócio”, aponta. Para participar do Programa de Mentoria é simples: basta acessar o site da SCAngels em https://scangels.com.br/cadastro-mentoria/ preencher o formulário e escolher o assunto. A mentoria é totalmente gratuita.
A SCAngels
Uma das maiores associações de investidores anjo do Brasil, a SCAngels possui mais de 130 associados, dos quais 80 são investidores e outros 70 mentores. Em apenas dois anos de existência, a SCAngels já impactou os três estados do Sul, atingindo mais de 220 startups. Neste período, captou mais de R$ 5 milhões e realizou 6 investimentos (4 startups e 2 fundos).