Betha Sistemas recebe prêmio internacional de excelência empresarial
A empresa criciumense desenvolvedora de softwares para a gestão pública, Betha Sistemas, acaba de ser condecorada com o prêmio internacional Oscar Alvear Urrutia 2013, na categoria excelência empresarial. Promovido pela Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana e pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), a premiação é realizada desde 1993 e reconhece o trabalho realizado por organizações latino-americanas que desenvolvem políticas em prol da gestão humana.
A empresa criciumense desenvolvedora de softwares para a gestão pública, Betha Sistemas, acaba de ser condecorada com o prêmio internacional Oscar Alvear Urrutia 2013, na categoria excelência empresarial. Promovido pela Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana e pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), a premiação é realizada desde 1993 e reconhece o trabalho realizado por organizações latino-americanas que desenvolvem políticas em prol da gestão humana. O projeto que ganhou o reconhecimento é o Cidadãos Ligados na Rede, apoiado pela Betha e pela Domínio Sistemas desde 2010 e desenvolvido em parceria com o Bairro da Juventude. Na instituição, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre programação de computadores, conquistando qualificação profissional. Além do Cidadãos, também são realizados os projetos Ligados na Rede e Papais Ligados na Rede que promovem a inclusão digital dos educandos e de suas famílias.
“O projeto foi iniciado com a parceria da Domínio Sistemas, começou oferecendo inclusão social para os alunos do Bairro da Juventude, depois aos pais dos alunos e, por fim, integrou esse projeto de formação profissional, que é o Cidadãos Ligados na Rede, que hoje ganha esse prêmio. Com o Cidadãos, assim como com os outros, tivemos e ainda temos os resultados esperados, conquistando, inclusive, mão de obra qualificada para trabalhar conosco”, afirma o diretor presidente da Betha Sistemas, Guilherme Balsini.
A entrega do prêmio está marcada para o dia 19 de julho, no Panamá. Junto com a Betha, outras 10 empresas brasileiras serão reconhecidas por suas iniciativas, além de duas colombianas. Em Santa Catarina a Betha figura ao lado da Viacred, de Itajaí. “Esse prêmio significa o reconhecimento de um trabalho de vários anos que vem sendo realizado com o Bairro da Juventude e é com muito orgulho que a Betha o recebe”, declara Balsini.
O projeto Cidadãos Ligados na Rede havia vencido em 2012 a categoria Responsabilidade Social da versão estadual do Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH, assim como o Ligados na Rede também foi premiado em 2011. Na categoria Gestão de Pessoas, ainda em 2011, a Betha Sistemas recebeu a premiação pelo projeto Vida em Equilíbrio, voltado a desenvolver práticas de lazer com os funcionários da empresa.