Setor de TICs brasileiro e argentino é tema de workshop na Tecnópolis 2013, em Buenos Aires
“Una Vision da la indústria de TIC” é o tema do workshop que a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) promoverá nesta terça-feira, 16, no Pavilhão Brasil na Tecnópolis 2013, em Buenos Aires.
“Una Vision da la indústria de TIC” é o tema do workshop que a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) promoverá nesta terça-feira, 16, no Pavilhão Brasil na Tecnópolis 2013, em Buenos Aires.
Com o objetivo de apresentar e avaliar as oportunidades de negócios nesta indústria, tanto no Brasil como na Argentina, o encontro reunirá empresários e executivos das principais entidades representativas do setor de TI dos dois países, entre elas Cámara de Empresas de Software y Servicios informáticos – CESSI (www.cessi.org.ar), Cámara De Informática Y Comunicaciones de La República Argentina (www.cicomra.org.ar) e Fundación Sadosky (www.fundacionsadosky.org.ar).
O workshop será aberto às 14h00 por Ruben Delgado, presidente da SOFTEX. “Com o apoio das entidades argentinas, pretendemos mapear oportunidades e complementariedades de ambas as indústrias e a partir de então estimular a integração, fomentar a cooperação e o intercâmbio tecnológico bilateral de forma a tornar as companhias de ambos os países, bem como suas soluções, mais competitivas no mercado global”, destaca.
Em seguida, Gustavo do Vale, gestor do projeto setorial de exportação de software e serviços desenvolvido em parceria pela SOFTEX e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentará detalhes do programa e o modelo de divisão em portfolios de soluções verticais.
Na sequencia, José Maria Louzão, presidente do CESSI, detalhará o mercado de TI argentino. As apresentações seguintes serão do presidente da Cámara De Informática Y Comunicaciones de La República Argentina, Norberto Capellan, que abordará o desenvolvimento do setor de TICs no país, e de Alexandra Alvaredo, da área de vinculação tecnológica da Fundación Sadosky, que tratará dos principais programas e projetos à disposição das companhias argentinas. O workshop será encerrado com um networking após a exposição do portfolio de soluções das nove empresas que integram a delegação brasileira na Tecnópolis 2013.
Workshop “Una Vision da la indústria de TIC
Data: 16 de julho – Horário: das 14h00 às 18h00
Local: Tecnópolis 2013 – Pavilhão Brasil
CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).