BCCC Takeaways traz panorama sobre o Collision e as tendências de 2023
A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC) realiza na próxima quarta-feira (12/07), o talk BCCC Takeaways, em formato online e gratuito. Nesta edição, os speakers irão tratar do Collision 2023, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, trazendo uma visão geral e os principais insights desta edição do evento. A discussão vai explorar as últimas tendências e desenvolvimentos no setor tecnológico brasileiro e canadense e seus impactos nas relações bilaterais entre os dois países. Para se inscrever, clique aqui.
CEO da EZOK, empresa que automatiza a venda de seguros para corretoras, vice-presidente do Grupo Temático Internacionalização ACATE e diretor do polo tecnológico parceiro Blusoft, Henrique Bilbao, será um dos speakers. Além de Henrique, o evento contará ainda com Raquel Boechat, co-presidente do Comitê IST da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e especialista em comunicação e consultoria em negócios internacionais, e Marcelo Sarkis, agente de Patentes Sênior – Canadá e Estados Unidos da América e membro do Instituto de Propriedade Intelectual do Canadá.
A BCCC
Fundada em 1973, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC) é uma associação empresarial independente, sem fins lucrativos, mantida pelo setor privado com o objetivo principal de promover relações comerciais mais fortes entre o Brasil e o Canadá. O BCCC desempenha um papel vital na ligação de atores dos setores privados e governamentais brasileiros e canadenses, facilitando o diálogo entre ambas as partes e auxiliando os membros na identificação das principais oportunidades para expandir suas atividades e promover seus interesses comerciais.
Aproximação Internacional
Uma comitiva de Santa Catarina, organizada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), pelo Sebrae/SC e pelo consulado canadense, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC), foi até ao Canadá em junho para uma semana de imersão no ecossistema de inovação da região de Toronto, um dos principais polos tecnológicos do mundo. Ao todo, cerca de 50 brasileiros participaram da missão, entre eles o secretário de Articulação Internacional do Governo do Estado, Juliano Froehner, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Valdecir Mengarda.
Para o vice-presidente de Internacionalização da ACATE, Henrique Bilbao, a missão foi muito importante para estreitar ainda mais os laços entre Santa Catarina e o Canadá. A ACATE possui desde 2022 um escritório na cidade de Waterloo, nos arredores de Toronto, e um acordo com a aceleradora local (The Acelerator Center of Waterloo), considerada uma das cinco melhores do mundo por seis anos consecutivos. “Tivemos uma agenda muito intensa de segunda a sexta-feira, com visita a importantes empresas e autoridades canadenses. Além disso, a comitiva participou por dois dias do Collision, que é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo”, contou Bilbao, que vive no Canadá há mais de um ano.
Para saber mais sobre as oportunidades do Grupo Internacionalização ACATE e das próximas Missões ACATE, fiquei por dentro da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.