Tecnologia simplifica sistema de automação residencial
Os sistemas de automação residencial tem sido para as incorporadoras um importante diferencial de vendas no acirrado mercado de construção civil. Entre diversas opções que integram outros aparelhos (tablets, smartphones), uma solução catarinense se destaca pela funcionalidade e facilidade.
Os sistemas de automação residencial tem sido para as incorporadoras um importante diferencial de vendas no acirrado mercado de construção civil. Entre diversas opções que integram outros aparelhos (tablets, smartphones), uma solução catarinense se destaca pela funcionalidade e facilidade. Desenvolvida pela Oneon, empresa sediada no Celta, em Florianópolis, esta tecnologia de automação chamada Oneon Home utiliza somente a infraestrutura padrão existente e exige apenas um módulo receptor nos dispositivos (luminárias, ventilação, tomadas, persianas) que é acionado por um controle remoto infravermelho direcional e de bolso. “É uma solução de fácil instalação que alia tecnologia, funcionalidade e estética, sem necessitar de muita intervenção no imóvel”, destaca o diretor executivo da Oneon, Osvaldo Capelari.
Uma das primeiras ince a inorporadoras parceiras é a Cidade Pedra Branca, referência em sustentabilidade no país e que está desenvolvendo um projeto de bairro-cidade sustentável em Palhoça, na Grande Florianópolis. Durante o Salão do Imóvel/Construfair 2013, que encerra neste domingo (25) na Capital, a Pedra Branca está oferecendo o sistema completo de automação aos clientes que comprarem uma das 12 unidades do residencial Gardênia, que a incorporadora apresenta no evento. “Não contávamos ainda com uma solução de automação e este projeto resulta em grande praticidade para os usuários”, destaca Fernando Cavalheiro, coordenador de vendas da Pedra Branca.
Além das incorporadoras, a Oneon também tem como parceiros escritórios de arquitetura, que agregam em seus projetos um sistema de fácil utilização, a um custo menor do que outras tecnologias e que permite automação total das residências, permitindo ligar e desligar lâmpadas, tomadas, sistema de ventilação e refrigeração, cortinas e persianas, além de abrir portas com fechaduras digitais. “O controle detém uma chave digital criptografada que se comunica de uma maneira muito simples e intuitiva. A Oneon Home requer o mínimo de esforço e aptidão para ser plenamente utilizada”, resume Capelari. O controle de bolso, desenvolvido em diversas cores, está concorrendo ao prêmio IDEA/Brasil, que escolhe os produtos com melhor design no país.
Sediada na incubadora Celta, em Florianópolis, a Oneon desenvolve, produz e vende produtos voltados especificamente a automação residencial e conta com clientes em Florianópolis e no Vale do Itajaí. Esta solução foi apresentada pela primeira vez em 2011, durante a New York Design Week (NYDW) e começou a ser comercializada neste ano. O Salão do Imóvel marcou a estreia do produto em feiras do setor de construção civil.