Serviço de comparação de fretes faz transportadoras ampliarem participação no mercado virtual
Na cadeia logística do e-commerce, um dos pontos mais importantes é o serviço de transporte. Na maioria dos casos, tanto a loja quanto o consumidor ficam dependentes de uma única opção que pode causar demora na entrega ou um aumento considerável no valor do pedido, o que pode levar à desistência da compra.
Na cadeia logística do e-commerce, um dos pontos mais importantes é o serviço de transporte. Na maioria dos casos, tanto a loja quanto o consumidor ficam dependentes de uma única opção que pode causar demora na entrega ou um aumento considerável no valor do pedido, o que pode levar à desistência da compra. Ter a possibilidade de escolher entre as principais transportadoras do país na hora de fazer as compras pela internet é o que oferece o Axado (http://axado.com.br), um serviço de comparação de fretes que pode ser integrado a qualquer e-commerce e que reúne as principais empresas do país que atendem o comércio virtual – Jadlog, UPS, Azul Cargo, Gollog, Total Express e Directlog.
Neste serviço, as lojas virtuais podem escolher entre as opções qual a que melhor se identifica e atende seu segmento, produto e praça. O lojista precisa apenas escolher quais serviços prefere e o Axado integra a opção para a consulta dos clientes da loja, além de atualizar as tabelas e cotações desta transportadora diretamente nas plataformas de e-commerce.
“As transportadoras também ganham a oportunidade de divulgarem seu serviço em um canal qualificado e seguro, além de terem acesso a relatórios com cotações, contratações e dados de interesse”, explica Leandro Baptista, diretor da empresa Axado, cujo serviço de comparação de fretes já ultrapassou a marca de um milhão de cotações. A solução foi um dos destaques durante o e-Show São Paulo 2013, que reuniu milhares de pessoas interessadas em soluções para lojas virtuais.
As tabelas de frete das empresas – assim como a dos Correios – são atualizadas constantemente pelo Axado, o que torna o serviço fundamental para dar competitividade às lojas virtuais. “O resultado é o aumento da conversão de vendas e uma ampliação de mercado às transportadoras, que não costumam trabalhar a divulgação com foco no e-commerce”, define Baptista. As vendas virtuais devem crescer cerca de 25% neste ano no país, atingindo um volume recorde de R$ 28 bilhões em negócios, segundo pesquisa da consultoria ebit.
Sobre o Axado
O Axado desenvolve tecnologias para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. Axado E-Commerce – perfeita para o lojista, pois os clientes das lojas virtuais podem comparar diversos serviços entre transportadoras de qualidade. De maneira fácil e ágil é possível escolher entre opções com preços e prazos para cada situação, aumentando a conversão das vendas. Axado Empresas – solução para empresas que precisam de agilidade na hora de escolher entre os serviços de transportadoras que ela já utiliza. Importando os seus contratos é possível comparar as opções de fretes que já estão em uso com outros serviços oferecidos no mercado. Axado Transportadoras – solução para transportadoras divulgarem sua marca e se disponibilizar aos usuários do Axado, recebendo mais solicitações de frete por intermédio da plataforma. Além disso, são enviados relatórios com cotações, contratações e dados de quem deseja contratar a transportadora.
Acesse http://axado.com.br e confira.
Assista também ao vídeo do site em http://vimeo.com/57629964.