Rede social corporativa é solução para empresas interessadas no engajamento das novas gerações
No meio empresarial o conceito de equipe engajada ganha cada vez mais destaque. Os motivos são os novos anseios das novas gerações. São jovens profissionais que chegam ao mercado de trabalho extremamente qualificados, e não estão em busca de altos salários ou cargos de gerência, mas buscam viver intensamente e primam por fazer o que lhes dá prazer. Para algumas empresas preocupadas em reter e satisfazer estas pessoas uma solução está na implantação de uma rede social corporativa, que promove o engajamento de equipes e proporciona uma experiência nova para seus os funcionários.
No meio empresarial o conceito de equipe engajada ganha cada vez mais destaque. Os motivos são os novos anseios das novas gerações. São jovens profissionais que chegam ao mercado de trabalho extremamente qualificados, e não estão em busca de altos salários ou cargos de gerência, mas buscam viver intensamente e primam por fazer o que lhes dá prazer. Para algumas empresas preocupadas em reter e satisfazer estas pessoas uma solução está na implantação de uma rede social corporativa, que promove o engajamento de equipes e proporciona uma experiência nova para seus os funcionários.
Segundo pesquisa do Gallup realizada em 34 países, o engajamento influencia diretamente em nove fatores relacionados ao dia a dia empresarial: avaliação dos consumidores, rentabilidade, produtividade, rotatividade de profissionais, incidentes de segurança, furtos, absenteísmo, incidentes de segurança e qualidade dos produtos e serviços. Um exemplo de rede social corporativa é a SocialBase, que promove estas mudanças em várias empresas e este mês lançou e-book sobre engajamento, disponível gratuitamente para download.
“Uma nova qualidade vem surgindo entre as organizações brasileiras: o orgulho de ter uma equipe engajada. Isso é um grande avanço em relação aos paradigmas anteriores presentes no ambiente corporativo brasileiro. Antes, bastava produzir muito e lucrar bem. Hoje, trabalhar em ambiente agradável é um ativo perseguido por instituições de todos os setores, independente do porte,” comenta Radamés Martini, diretor da SocialBase.
Para os pesquisadores, uma boa política de engajamento é capaz de influenciar positivamente qualquer empresa – até mesmo quem está presente em países com economia em crise. Um comparativo mostra que organizações com alto investimento em engajar profissionais acaba gerando, inclusive, lucro por ações (EPS) maior que em instituições sem essa preocupação.
Sobre o SocialBase
A SocialBase é uma empresa com foco em gerar resultados para seus clientes melhorando a comunicação interna das empresas através de uma rede social corporativa. Premiada com um programa de aceleração no Vale do Sílicio, no Desafio Brasil 2012, promovido pela FGV, a SocialBase ocupa hoje uma posição de referência no mercado nacional de redes sociais corporativas. A SocialBase é reconhecida pelos seus clientes por ser um produto fácil de usar e pelo serviço bem estruturado de suporte e acompanhamento na implantação. Mais informações em www.socialbase.com.br, no twitter @socialbasebr e no facebook.com/socialbase.