Seventh adere ao Novembro Azul, o Movember
A desenvolvedora de tecnologias para monitoramento de imagens Seventh aderiu ao Novembro Azul, ou Movember, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades em todo o mundo no mês de novembro para que os homens atentem à importância da prevenção do câncer de próstata. O símbolo da campanha é um bigode estilo Mario Bros. – por isso o nome Movember (moustache, de bigode em inglês, + november, de novembro).
A desenvolvedora de tecnologias para monitoramento de imagens Seventh aderiu ao Novembro Azul, ou Movember, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades em todo o mundo no mês de novembro para que os homens atentem à importância da prevenção do câncer de próstata. O símbolo da campanha é um bigode estilo Mario Bros. – por isso o nome Movember (moustache, de bigode em inglês, + november, de novembro). A campanha também remete ao Outubro Rosa, quando mulheres se unem em favor da conscientização ao câncer de mama. Novembro é o mês escolhido por conta do Dia do Homem, 19 de novembro.
“Aderimos tanto ao Movember quanto ao Outubro Rosa. Porém, como temos mais homens trabalhando na empresa, o Movember teve muito mais adesões. Muitos bigodes estão sendo cultivados”, brinca Carlos Schwochow, um dos diretores da empresa. Por meio da brincadeira, a Seventh incentiva seus colaboradores a realizarem o exame de próstata, tão importante para o diagnóstico precoce do câncer.
O Movember surgiu na Austrállia, em 2003. Em muitos locais do mundo, instituições são iluminadas de azul, são propostas caminhadas, ações em ruas movimentadas etc. O evento não se limita à conscientização do câncer de próstata, mas também incentiva a prevenção de outras doenças que afetam a saúde masculina, como diabetes e o câncer de testículos. Hoje, existe uma instituição denominada Movember, destinada a captar recursos e disseminar ações em prol da saúde do homem. Mais informações no site www.movember.com.