Comunicação interna nas empresas ajuda a viabilizar o home-office
O número de profissionais que precisam apenas de uma conexão de internet, uma mesa e um computador para trabalhar é cada vez maior no Brasil. De acordo com dados divulgados em 2013 pela Business School São Paulo, mais de 10 milhões de brasileiros – ou 5% da população – já atuam em regime de home-office. Mas viabilizar este ponto de encontro virtual não é tarefa fácil para as empresas.
O número de profissionais que precisam apenas de uma conexão de internet, uma mesa e um computador para trabalhar é cada vez maior no Brasil. De acordo com dados divulgados em 2013 pela Business School São Paulo, mais de 10 milhões de brasileiros – ou 5% da população – já atuam em regime de home-office. Mas viabilizar este ponto de encontro virtual não é tarefa fácil para as empresas. Para ajudá-las nesse desafio, a SocialBase lançou o e-book “Como a comunicação interna viabiliza o home-office”, que auxilia corporações a se prepararem para a adoção do tele trabalho, além de explicar a importância e as vantagens da criação de um ambiente virtual eficiente.
Para que um funcionário possa trabalhar de casa, a comunicação interna e a conectividade da organização precisam estar em ordem. Isso permite que a ausência física do colaborador não comprometa os resultados. É importante que haja um ponto de encontro virtual da equipe com uma estrutura adequada de diálogo e troca de ideias, seja para conversas informais ou para repassar informações oficiais da empresa. O e-book explica passo a passo por que esses pré-requisitos são fundamentais antes de implantar um regime de trabalho remoto dentro de uma organização.
Outra grande vantagem do home-office que o material educativo aborda é a redução de custos e de gastos com transporte e alimentação, tanto para empresa quanto para o funcionário. O tele trabalho também permite a contratação de um profissional que preencha todos os requisitos para uma vaga de emprego mas que viva em outro estado, às vezes até em outro país. Para isso, a empresa também precisa oferecer meios de que o funcionário consiga trabalhar e acessar tudo o que precisa, mesmo que remotamente.
Gestores que queiram entender como a comunicação interna viabiliza o home-office podem baixar gratuitamente o e-book produzido pela SocialBase clicando aqui.