MIDI Tecnológico participa do curso de implantação do Cerne 1 em Brasilía
Para aumentar a longevidade e êxito das incubadoras, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) promoveu um curso de nivelamento e implantação da metodologia Cerne de gestão nos dias 12, 13 e 14 de março. A rodada de capacitação visa difundir o modelo de gestão de incubadoras que promove melhoria de resultados em termos quantitativos e qualitativos.
Para aumentar a longevidade e êxito das incubadoras, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) promoveu um curso de nivelamento e implantação da metodologia Cerne de gestão nos dias 12, 13 e 14 de março. A rodada de capacitação visa difundir o modelo de gestão de incubadoras que promove melhoria de resultados em termos quantitativos e qualitativos. A coordenadora técnica do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, Kamila Bittarello e a bolsista Andréa Magalhães, participaram do evento em Brasília, que contou com 40 participantes.
No Workshop de Nivelamento, os participantes aprenderam conceitos e a metodologia de implantação dos níves de maturidade Cerne, além dos requisitos para obter e manter o credenciamento. Além disso, foram abordadas práticas e processos-chave, como etapas do credenciamento, autoavaliação e ferramentas disponíveis.
Já o Curso de Implantação do Cerne 1 capacitou os participantes na concepção, implantação e operação de sistemas de incubação que possibilitem a geração sistemática de inovações. O conteúdo foi dividido em quatro módulos, que abordaram desde a seleção de empreendimentos inovadores até a sustentabilidade das incubadoras.
Fonte: Anprotec