Marca de óculos nasce no mundo virtual e ganha consumidores sem precisar de espaço físico
O mercado vem provando que não é necessário provar óculos no rosto e nem loja física para dar certo. Exemplo disso é a marca Absurda, que inovou ao transpor as armações de simples objetos funcionais para acessórios de moda. Por isso, a grife, que surgiu em 2009, aposta em modelos diferenciados e busca democratizar o design de moda na América Latina.
O mercado vem provando que não é necessário provar óculos no rosto e nem loja física para dar certo. Exemplo disso é a marca Absurda, que inovou ao transpor as armações de simples objetos funcionais para acessórios de moda. Por isso, a grife, que surgiu em 2009, aposta em modelos diferenciados e busca democratizar o design de moda na América Latina.
Para atender a essa demanda que quer usar os óculos como diferenciação, a equipe Absurda foi em busca de soluções para que o projeto atingisse o sucesso esperado.
De acordo com Julio Gianvechio, gerente de criação e marketing digital da Absurda, elenca a estratégia adotada, já que o projeto de e-commerce sempre teve como objetivo específico as vendas. Por isso, eles decidiram manter a loja virtual separada do site conceitual da marca. "Decidimos fazer essa divisão para que pudéssemos trabalhar o varejo da maneira como ele tem que ser. Somos todos conectados, hipsters por natureza. Respiramos moda e design e esse foi o melhor jeito de comunicar aos nossos consumidores quem nós realmente somos", explica Gianvechio.
Para alcançar o público nacional com esse novo conceito, foi necessário oferecer uma plataforma robusta de e-commerce, que conseguisse atender com qualidade e segurança, desenvolvida pela WebStorm. "Nos primeiros contatos para definição do projeto, a equipe Absurda nos descreveu exatamente o que eles queriam com a loja virtual: cliques de qualidade. Assim, trouxemos nossa plataforma e nossa expertise para criar uma loja capaz de atrair esse público ", explica Eduardo Aguiar, diretor e sócio-fundador da WebStorm.
Com o objetivo de fazer da Absurda a melhor loja online de óculos do Brasil, a WebStorm desenvolveu diversas ferramentas para que o e-commerce da marca evoluísse rapidamente. "Hoje o absurdaonline conta com uma estrutura especial, com uma página específica para cada produto, com um grande leque de informações e possibilidades para o cliente. Para se ter uma ideia de fluxo e conversão, em menos de seis meses já tínhamos recuperado todo o investimento que fizemos", garante Gianvechio.
Dentro da estratégia alinhada entre a Absurda e a WebStorm está oferecer ao cliente o maior número de diferenciais que ajudem na decisão de compra. Entre os pontos de destaque, além da organização e apresentação das informações sobre os óculos, estão a oferta do frete grátis, o atendimento personalizado, vale-presente, troca garantida e outros detalhes. "Temos também uma extensão da nossa loja dentro da página institucional no Facebook, que nos aproxima do público. Com isso, estamos sempre implementando novas ferramentas, aprimorando detalhes e buscando novas formas de gerar fluxo. E, assim, temos hoje um número bem considerável de visitantes únicos, retornos e conversão, para uma loja monomarca que vende apenas óculos", afirma Gianvechio.
Sobre a WebStorm
A WebStorm foi fundada em 1998, sendo uma das pioneiras a atuar com e-commerce no Brasil. Referência no mercado, hoje possui mais de 200 clientes ativos, oferece plataformas de e-commerce customizadas, é empresa homologada pela Apple Developer e possui abrangência nacional.