CataMoeda reverte moedas em doações durante a Exposuper 2014
O CataMoeda, solução para estimular o depósito de moedas no comércio e reduzir o problema da falta de troco, estará recebendo doações que serão encaminhadas para a Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD) durante a 27ª Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados – Exposuper 2014, que ocorrerá de 3 a 5 de junho no Complexo Expoville, em Joinville (SC).
O CataMoeda, solução para estimular o depósito de moedas no comércio e reduzir o problema da falta de troco, estará recebendo doações que serão encaminhadas para a Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD) durante a 27ª Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados – Exposuper 2014, que ocorrerá de 3 a 5 de junho no Complexo Expoville, em Joinville (SC). Os visitantes e participantes da feira poderão conhecer a inovação tecnológica, depositar suas moedas acumuladas e doá-las à ARCD. O evento é organizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e tem como objetivo gerar oportunidades de negócio, apresentar novas tecnologias e inovações e promover a integração de todo o setor supermercadista.
Para o Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e Coordenador Geral da ExpoSuper, Antonio Carlos Poletini, a presença do serviço CataMoeda na área de exposição será um diferencial muito interessante para os visitantes. “A inovação é uma das âncoras da ExpoSuper, que a cada ano procura identificar novidades e tendências para supermercadistas de todo o Estado que visitam a feira e que também buscam soluções inovadoras para os seus negócios. A falta de troco é um problema que afeta todo o segmento supermercadista e sem dúvida a receptividade do CataMoeda será a melhor possível”, comentou.
Em pouco mais de seis meses de operação, as máquinas do CataMoeda instaladas em 26 supermercados e farmácias de cinco estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro), já arrecadaram mais de 2,5 milhões de moedas e auxiliaram lojas de grandes redes do varejo a ficarem autossuficientes em moedinhas, um artigo cada vez mais raro no comércio. Dados do Banco Central mostram que 27% do total emitido em dinheiro de metal (o equivalente a R$ 508 milhões) está guardado ou fora de circulação no país.
No entanto, além de trazer benefícios aos consumidores que trocam o dinheiro de metal por vale-compras bonificados, o total deixado no CataMoeda também pode ser destinado a instituições beneficentes. “Nesta ação da Exposuper, queremos mostrar como esta iniciativa de tirar as moedas do cofrinho pode ser benéfica não só para o comércio, mas auxiliar também iniciativas sociais”, explica Victor Levy, idealizador e CEO da CataMoeda, empresa que tem sede em Florianópolis.
O funcionamento no varejo é bem simples: o consumidor vai à loja e deposita as moedas na máquina, que calcula o valor de forma rápida e emite um vale-compras bonificado para ser gasto no local. A máquina contabiliza 90 moedas por minuto e possui um mecanismo que separa o dinheiro em coletores de acordo com o valor e, opcionalmente, já integradas ao software de frente de caixa do estabelecimento.
Sobre o CataMoeda
Com sede em Florianópolis/SC, o CataMoeda foi criado para acabar com a falta de troco no varejo. Serviço inovador no Brasil, estimula o consumidor a depositar suas moedas na máquina, que calcula o valor e emite um vale-compras com bônus para ser gasto no local. O valor da porcentagem de bônus é variável e oferecido pelo estabelecimento comercial em que a máquina opera. O usuário também pode escolher doar suas moedas para uma instituição beneficente. Confira no site http://www.catamoeda.com.br/ os locais para a troca de moedas.
Sobre a ARCD
A ARCD (Associação de Reabilitação da Criança Deficiente) é uma entidade privada, sem fins lucrativos que tem a missão de promover a prevenção, habilitação e reabilitação de crianças e adultos com deficiência física tendo em vista valores de responsabilidade social, respeito ao ser humano e suas diferenças, ética, qualidade, eficácia, competência e transparência. Confira no site http://www.arcd.org.br/.