Inscrições do INOVA Talentos encerram dia 13
O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. Desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi idealizado com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D).
O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. Desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi idealizado com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A segunda chamada para projetos estará com inscrições abertas até o dia 13 de junho.
Os participantes terão oportunidade de vivenciar a implementação e o desenvolvimento de projetos de inovação e, por meio de capacitações para o desenvolvimento de competências, poderão explorar todo seu potencial gerencial e técnico. Cada trainee tem até 12 meses para desenvolver o projeto e recebe uma bolsa mensal entre R$ 1,5 mil (graduação) e R$ 3 mil (mestrado), além de tutoria de profissional da empresa contratante. Cada empresa pode requisitar até três bolsistas por projeto submetido e não há limite em relação ao número de inscrições que cada companhia pode realizar.
Para participar, as empresas devem apresentar um projeto de inovação no qual o profissional selecionado terá uma contribuição relevante. O IEL realizará um processo estruturado de assessoria aos participantes que terão a oportunidade de vivenciar o ambiente empresarial, e receberão capacitações que visam o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas.
Confira aqui o resultado da primeira chamada nacional de projetos
*Fonte: Portal da CNI