Ciashop oferece aplicativo para lojistas virtuais implementarem tabelas de frete
A Ciashop, empresa do grupo TOTVS e uma das principais plataformas de e-commerce do país, passará a oferecer a partir de julho um aplicativo para que seus mais de 1 mil lojistas virtuais possam aprimorar a experiência de implementação da tabelas de fretes para envio de mercadorias.
A Ciashop, empresa do grupo TOTVS e uma das principais plataformas de e-commerce do país, passará a oferecer a partir de julho um aplicativo para que seus mais de 1 mil lojistas virtuais possam aprimorar a experiência de implementação da tabelas de fretes para envio de mercadorias. O recurso, chamado de gateway de fretes, passará a fazer parte da recém-criada loja de aplicativos da plataforma de e-commerce da Ciashop (http://apps.ciashop.com.br) e foi desenvolvido pela empresa catarinense Axado.
Com o aplicativo, os lojistas poderão ter integrado à sua plataforma uma ferramenta que aprimora a interpretação das tabelas de fretes negociadas com as transportadoras e garante precisão dos preços e prazos de entrega das mercadorias ao simplificar o cálculo deste custo. "Fazer a gestão de vários contratos com transportadoras que envolvem valores diferentes para cada trecho logístico é uma tarefa complexa para quem administra um e-commerce. Acreditamos que com o app do Axado, a Ciashop estará levando para seus clientes uma nova opção que facilitará e automatizará esta atividade”, explica o gerente de canais e parcerias da Ciashop, Eduardo Pina.
Após o lojista aderir ao aplicativo, é preciso que ele envie para o Axado via sistema as tabelas de fretes já negociadas pelo e-commerce com as suas transportadoras. A partir disso, um time de especialistas interpreta as tabelas e disponibiliza de forma totalmente integrada à plataforma Framework, da Ciashop, o cálculo dos fretes de acordo com as características da mercadoria a ser enviada, bem como prazo de entrega. "O gateway de fretes permite que os lojistas criem campanhas inteligentes de fretes que aumentam a conversão de vendas por garantir precisão no cálculo. Possibilita o controle do valor exato do frete negociado com a transportadora, sem aproximações ou médias de preço, e principalmente em qual prazo a mercadoria estará na casa do cliente", explica Guilherme Reitz, CEO do Axado. Pina também destaca o valor agregado aos lojistas virtuais que aderirem ao gateway. “Aplicativos como esse oferecem uma nova opção para aumentar a conversão das vendas das lojas de maneira estratégica”, pontua.
Atualmente, segundo Reitz, um dos grandes motivos do abandono do carrinho de compras em lojas virtuais é o frete – seja pelo seu custo de entrega em relação ao tipo e tamanho do produto, seja pelo prazo, muitas vezes estimado para mais por não ter um controle preciso. "Com margens de lucratividade cada vez mais apertadas no e-commerce nacional, fazer uma gestão adequada, por exemplo, da oferta de frete grátis, entendendo os reais custos para o lojista, é fundamental. O gateway de fretes auxilia de forma assertiva nestes desafios", aponta Reitz. Uma pesquisa recente realizada pelo Axado mostrou que das 40 principais plataformas de e-commerce do país, somente 30% estão integradas a um sistema de cálculo automatizado do valor do frete.
Sobre o Axado
O Axado é uma empresa de tecnologia fundada em 2011 que se consolidou como o primeiro gateway de fretes do Brasil. Com atuação nacional e sede em Florianópolis, é composta por uma equipe de profissionais de tecnologia e logística de transportes que atuam para reduzir por meio de tecnologia web os problemas existentes com o fluxo de entregas, principalmente no e-commerce brasileiro. São soluções para gestão de envios de encomendas de lojas virtuais utilizadas por plataformas de e-commerce, marketplaces e empresas em geral. Permite também o monitoramento e análise de toda a operação por um painel de controle. A empresa integra desde 2012 o portfólio de empresas investidas do Fundo SC, fundo de investimentos em negócios inovadores nascentes de Santa Catarina.