Redes sociais corporativas: como medir o retorno do investimento
A implantação de soluções de comunicação interna em empresas costuma trazer diversos benefícios às organizações, como gestão de conhecimento, comunicação facilitada, repositório de informação, maior engajamento dos colaboradores e resolução de problemas mais rápida e assertiva.
A implantação de soluções de comunicação interna em empresas costuma trazer diversos benefícios às organizações, como gestão de conhecimento, comunicação facilitada, repositório de informação, maior engajamento dos colaboradores e resolução de problemas mais rápida e assertiva. Mas além desses resultados, sempre há a preocupação dos gestores com o retorno sobre o investimento (ROI, do inglês), um cálculo que mostra como a aquisição de um serviço ou uma ferramenta – como uma rede social corporativa – pode trazer benefícios financeiros às empresas.
O ROI dessa plataforma de comunicação interna vem da redução de despesas e “gargalos” de receita, como uso de telefone, tempo de realização de tarefas e busca por informações internas, gastos com papel e impressão e até deslocamentos e viagens. Para que as empresas aprendam a fazer esse cálculo, a SocialBase, empresa especializada em comunicação interna e endomarketing, promove o webinar “Como medir o ROI nas redes sociais corporativas?”, na próxima segunda-feira (28), às 14h.
No evento, serão abordados temas como métodos para medir o ROI da plataforma, ativos intangíveis influenciados, tempo que a tecnologia leva para chegar ao payback, entre outros. No webinar, será disponibilizada uma ferramenta gratuita online para mensuração de ROI. A apresentação será feita por Radamés Martini, CEO da SocialBase e especialista em redes sociais corporativas. O webinar terá 20 minutos de apresentação e mais 15 minutos para perguntas. Para o CEO da SocialBase, Radamés Martini, mensurar resultados é essencial. “Calcular a economia que a rede social corporativa gera é fundamental para descobrir se a solução adotada está realmente funcionando”, completou.
Para participar do webinar, basta se inscrever gratuitamente no link: http://bit.ly/1p7uv0m. O webinar terá 20 minutos de apresentação e mais 15 minutos para perguntas.