IPM e Ahgora integram tecnologias para controle de ponto pela internet
Fazer com que o controle de ponto de funcionários no serviço público seja realizado pela internet é um dos objetivos da IPM, referência em sistemas de gestão em nuvem no Brasil, ao firmar parceria com a Ahgora, especializada em soluções para gestão de pessoas. Ambas as empresas, com sede em Florianópolis (SC), desenvolvem programas em cloud computing, com informações hospedadas na web, sem a necessidade de servidores físicos para hospedagem de dados.
Fazer com que o controle de ponto de funcionários no serviço público seja realizado pela internet é um dos objetivos da IPM, referência em sistemas de gestão em nuvem no Brasil, ao firmar parceria com a Ahgora, especializada em soluções para gestão de pessoas. Ambas as empresas, com sede em Florianópolis (SC), desenvolvem programas em cloud computing, com informações hospedadas na web, sem a necessidade de servidores físicos para hospedagem de dados. Por meio da tecnologia integrada entre as empresas, o administrador público poderá consultar na internet quem está trabalhando, em qualquer setor e em qualquer lugar, a partir de um computador, tablet ou smartphone, sem utilizar sistemas paralelos.
O software Ahgora PontoWEB, em conjunto com o Atende.Net, da IPM, é capaz de capturar batidas de ponto em tempo real de relógios homologados. A partir do login no sistema, é possível obter informações sobre as horas trabalhadas de funcionários com exatidão e riqueza de detalhes. O próprio funcionário também pode acessar seus registros de ponto, para autocontrole. “Tudo é feito em nuvem, de forma segura e totalmente à prova de fraudes”, ressalta o gerente de Produto da Ahgora, Altemir Clemes.
Segundo Clemes, a união com a IPM abrirá portas junto as mais de 300 prefeituras no país que utilizam o sistema de gestão Atende.Net. Para o diretor-presidente da IPM, Aldo Luiz Mees, a solução da Ahgora se aplica perfeitamente a prefeituras e outros órgãos públicos que desejam ter um controle de ponto mais apurado, com tecnologia de última geração. Sem que, para isso, seja preciso utilizar sistemas de gestão paralelos, pois o Atende.Net trabalhará ligado ao PontoWEB.
O software realiza cálculos automáticos, controla hora extra, banco de horas e cálculo misto. Além disso, gerencia diferentes ciclos de trabalho dentro da empresa e pode ser integrado com seu sistema de folha de pagamento e gestão de pessoas, o que permite uma gestão avançada de assiduidade, sem assédio. Os documentos fiscais e relatórios ficam armazenados em servidores seguros que possuem uma rotina de backups e são imunes a ataques virtuais.
Sobre a IPM
A IPM é líder no desenvolvimento de softwares de gestão pública em nuvem no Brasil. O sistema Atende.Net, que pode ser acessado por tablets e celulares, a qualquer hora e local, é utilizado por centenas de prefeituras, entre outros órgãos públicos, como câmaras municipais, principalmente, na região Sul do país. O programa integra todos os setores dos órgãos, em uma única base de dados. A empresa tem sede em Florianópolis (SC) mantém uma fábrica de softwares em Rio do Sul (SC), além de um datacenter em Curitiba (PR).
Sobre a Ahgora
A Ahgora desenvolve soluções para a gestão de recursos humanos e fornece tecnologia a mais de 1.600 empresas no mundo inteiro, além de 20 entidades do setor público no Brasil. A empresa, com sede em Florianópolis (SC), conta com filiais em Manaus (AM), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).