Aplicativo ajuda gestores de e-commerce a avaliar gestão do frete
Nos Estados Unidos, 74% dos consumidores online citam o frete grátis como maior atrativo para compras online. Agilidade na entrega, no entanto, é fundamental apenas para 15%, de acordo com números levantados pelo Boston Consulting Group, que demonstram necessidade de preparo por parte dos sites. O mercado brasileiro de e-commerce, que vem crescendo a taxas de aproximadamente 30% ao ano, assemelha-se em alguns aspectos ao modelo norte-americano. Em ambas as realidades, é exigida eficiência na entrega pelos consumidores online.
Nos Estados Unidos, 74% dos consumidores online citam o frete grátis como maior atrativo para compras online. Agilidade na entrega, no entanto, é fundamental apenas para 15%, de acordo com números levantados pelo Boston Consulting Group, que demonstram necessidade de preparo por parte dos sites. O mercado brasileiro de e-commerce, que vem crescendo a taxas de aproximadamente 30% ao ano, assemelha-se em alguns aspectos ao modelo norte-americano. Em ambas as realidades, é exigida eficiência na entrega pelos consumidores online. Para auxiliar gestores na otimização dos processos logísticos em suas lojas virtuais, a empresa Axado, desenvolveu uma ferramenta chamada Diagnóstico da Maturidade do Frete no E-commerce.
Respondendo a um questionário com variadas perguntas sobre implantação, interpretação e atualização das tabelas de frete, por exemplo, os usuários poderão identificar o grau de assertividade oferecido pelo frete em seus estabelecimentos. As questões ainda abrangem estrutura de funcionários envolvida com a logística, ferramentas utilizadas, porte do e-commerce e outros fatores que podem determinar assertividade na entrega das mercadorias vendidas pela internet. Ao receber o resultado do diagnóstico, os gestores podem identificar o grau de maturidade quando o assunto é frete no e-commerce e decidir quais os próximos passos que podem ser dados para melhoria do cenário e, consequentemente, aumento nas conversões.
Isso é possível porque, com base nas respostas, a ferramenta gera a análise individualmente e fornece algumas recomendações com base na expertise de profissionais que compõem o time do Axado. “Um diagnóstico aprofundado sobre a logística no e-commerce demonstra com precisão os pontos fracos do frete de uma loja e, principalmente, como revertê-los”, destaca Guilherme Reitz, CEO da empresa.
O Diagnóstico da Maturidade do Frete no E-commerce pode ser acessado diretamente pelo link: http://diagnosti.co/axado/diagnostico-da-maturidade-frete-e-commerce/ .
Sobre o Axado
O Axado é uma empresa de tecnologia fundada em 2011 que se consolidou como o primeiro gateway de fretes do Brasil. Com atuação nacional e por meio de uma equipe especializada, a empresa desenvolve soluções de gestão de fretes para e-commerce, que passa pela implementação e atualização de preços e prazos de fretes para que e-commerces e marketplaces tenham as informações de entrega calculadas com precisão. Além disso, a plataforma permite criar campanhas inteligentes de frete – por categoria de produto, localidades e lucratividade -, personalizar as opções de entrega e controlar a performance por meio de relatórios. Mais informações: www.axado.com.br.