Rede MIDITEC divulga as 42 startups selecionadas para oito incubadoras
As 42 startups selecionadas para a Rede MIDITEC já estão definidas. Em Florianópolis, a incubadora é considerada uma das cinco melhores do mundo pelo UBI Global World Rankings 2021-2022 of business incubators and accelerators. A Rede surgiu dela e acompanha a metodologia de sucesso utilizada na capital. Com a aprovação, as empresas passam a estar entre os mais de 270 negócios capacitados pelo programa nos últimos 25 anos em Santa Catarina, ao lado de nomes relevantes no mercado de tecnologia, como o RD Station, o Ahgora, o JExperts, a Prevision e o Knewin.
O MIDITEC, antes uma incubadora única baseada em Florianópolis, se expandiu para outras regiões de Santa Catarina e se tornou uma rede de incubadoras a partir de uma parceria entre a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e o SEBRAE/SC em 2020. Atualmente, as integrantes são: Softville Ágora, em Joinville; MIDITEC e SebraeHub, em Florianópolis; Épsilon, em Lages; Inctech, em Chapecó; GTEC, em Rio do Sul; Aratec, em Araranguá; Citi, em Brusque; Instituto Gene, em Blumenau; e FETEP, na cidade de São Bento do Sul.
Com formação voltada para empreendedores do ecossistema de tecnologia de Santa Catarina, as startups são acompanhadas por mentores e passam por onboarding, diagnóstico para avaliação da sua maturidade, elaboração do plano de gestão estratégica e OKRs. São realizados check-ins periódicos para monitorar a evolução, nos quais são identificadas demandas de mentoria, consultoria, qualificações e conexões. Ao final da participação, que pode durar até três anos, as empresas são graduadas têm direito a mais um ano de capacitações pontuais.
Para Iomani Engelmann, presidente da ACATE, o programa é uma das chaves que ajudaram Santa Catarina a se transformar em referência no mercado de tecnologia. “O método MIDITEC de incubar e alavancar as operações das startups vem se desenvolvendo ano após ano. Mas, desde as primeiras incubações em 1998, as empresas se tornaram referência no mercado e temos exemplos em vários setores, com tecnologia para empresas, governos e pessoas”. Entre as startups que passaram somente pela incubadora pioneira, em Florianópolis, nos últimos cinco anos, a taxa de continuidade e sobrevivência dos negócios é de 97%.
O processo seletivo de startups ocorreu para as incubadoras MIDITEC (Florianópolis), Épsilon (Lages), INCTECH (Chapecó), Softville Ágora (Joinville), Instituto Gene (Blumenau), Gtec (Rio do Sul), CITI (Brusque) e SebraeHub (temática para govtechs).
Confira as selecionadas da Rede MIDITEC:
MIDITEC (Florianópolis):
-ConstruMoney
-Cria.AI
-Emusys
-Huna Habits
-Floway
-MaHR Tech
-Matched
-Scalemed
-Siaeweb
-Stift
Épsilon (Lages):
-YouDeserve
-Connect Carbon
Inctech (Chapecó):
-Guia Lean Soluções
-Meu Bom Velhinho
-NatércIA
-Easy Ofertas
-Ouvifalah Serviços
-Dashzoom
Softville (Joinville):
-Digha
-Trataz
-Favorito
-Visão 4D
-Inventech
-Matchely
Gene (Blumenau):
-Zenobia Sistemas
-Red Sistemas
-Kaduceu
-E2B Tecnologia e Treinamento
-Ap.controle
-Zroo
GTEC (Rio do Sul):
-Agestio
-Woie Rental
-Digiliza Software
-Runus Soluções Inteligentes
Citi (Brusque):
-Movision
-Super poupa
-Search Plantão
Sebrae Hub (Govtechs):
-SANAPP – Gestão Inteligente de Ativos de Saneamento LTDA
-Wonow Studio
-Waste.X
-RDO App
-Awtra
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.