Inscrições abertas para o Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais da Softex
As empresas brasileiras de software e serviços de TI interessadas em exportar suas soluções para o mercado internacional utilizando canais de distribuição têm até o dia 23 de fevereiro para se inscrever no Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais. Trata-se de uma iniciativa da Softex realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o apoio técnico da Advance Consulting.
As empresas brasileiras de software e serviços de TI interessadas em exportar suas soluções para o mercado internacional utilizando canais de distribuição têm até o dia 23 de fevereiro para se inscrever no Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais. Trata-se de uma iniciativa da Softex realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o apoio técnico da Advance Consulting.
Cinco empresas serão selecionadas por uma banca examinadora para participar desta fase do programa, que contempla as etapas de análise da situação atual e futura da empresa; definição da estratégia e do modelo de negócios; simulação financeira e desenvolvimento do plano e programa de canais.
“A proposta da comercialização de uma solução através de canais é vender mais e melhor, ganhando capilaridade e escala. O objetivo do programa é auxiliar uma companhia a se estruturar muito bem para esse desafio, criando uma proposta de valor que gere interesse para o parceiro comercial”, destaca Dagoberto Hajjar, CEO da Advance Consulting.
Por um período de até quatro meses, as empresas selecionadas passarão por diversos ciclos de consultorias para o desenvolvimento de estratégias e de ações para a seleção, recrutamento e gestão dos canais de vendas e distribuição no exterior.
Na visão de Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex, o Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais chega para complementar o trabalho de estímulo à exportação e à internacionalização realizado pela entidade há mais de uma década. “Os canais de vendas podem se transformar na porta de entrada para a expansão global das companhias brasileiras, que neste processo podem contar com o apoio da Softex para a realização de projetos de capacitação de recursos humanos, qualidade em software, acesso a recursos financeiros e a informações estratégicas de mercado”, conclui.
“Entendemos a atuação via canais como uma importante ferramenta de acesso ao mercado internacional. Mas ela exige a realização de um imenso dever de casa por parte da empresa exportadora, que vai desde a formatação da oferta e definição de proposta de valor da solução, passando também pela estruturação do suporte remoto e pelo cuidado com o recrutamento e a gestão de canais. E esse é exatamente o escopo desse programa”, ressalta Igor Brandão, gerente de Economia Criativa e Tecnologia da Apex-Brasil.
Para participar do processo de seleção para o Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais da Softex, acesse http://www.softex.br/internacional/export-day/. Informações adicionais pelo telefone (61) 3327-2319.
Fonte: Softex