Deatec promove Seminário sobre novas tendências no marketing para empresas de TI
Qual a influência da internet no processo de compra e as estratégias ideais para fazer um planejamento de marketing – e transformar conteúdo em uma ferramenta de negócios – voltado a empresas de tecnologia? Estes temas serão debatidos por três especialistas durante o seminário “Marketing e Vendas para Empresas de Tecnologia e Inovação”, promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).
Qual a influência da internet no processo de compra e as estratégias ideais para fazer um planejamento de marketing – e transformar conteúdo em uma ferramenta de negócios – voltado a empresas de tecnologia? Estes temas serão debatidos por três especialistas durante o seminário “Marketing e Vendas para Empresas de Tecnologia e Inovação”, promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). O evento será no dia 04 de março, a partir das 16 horas no auditório 1 da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).
Só na região Oeste, mais de 60 empresas de TI estão ligadas à Deatec e à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O crescimento do setor nos últimos anos motivou a Deatec a organizar um seminário para apresentar o “novo mundo” do marketing digital e as oportunidades que surgem para os novos negócios.
“A Deatec tem a preocupação de oferecer informações qualificadas que possam auxiliar os empresários de TI na tomada de decisões e na gestão de negócios. Diante do cenário econômico de dúvidas e incertezas que está se instalando, acreditamos que estratégias de marketing bem planejadas podem contribuir para melhorar as vendas e trazer resultados positivos aos negócios”, destaca o presidente da entidade, César Bortolini.
O debate será aberto com palestra de Thiago Gabri, gestor de Novos Negócios para empresas de Software & Cloud da Resultados Digitais, empresa líder em automação de marketing digital no país. Gabri vai abordar porque é tão importante ser relevante na web e como isso impacta o processo de compra.
Em seguida, o jornalista Rodrigo Lóssio, diretor da Dialetto – empresa referência em inbound marketing para empresas de tecnologia – detalha como implantar uma estratégia bem sucedida de conteúdo, do planejamento à produção passando pelos estágios de interação com os clientes e a geração de negócios.
O evento termina com a palestra do consultor Luiz Fernando Marca, que há 10 anos atua no desenvolvimento de estratégias de mercado para empresas de serviços e de tecnologia. Marca vai mostrar quais são os obstáculos que impedem as empresas de vender mais e por onde começar a implantar uma estratégia realmente eficaz.
O Seminário “Marketing e Vendas para Empresas de Tecnologia e Inovação” tem apoio da Dialetto e da Resultados Digitais. As inscrições podem ser feitas pelo site http://materiais.resultadosdigitais.com.br/evento-marketing-e-vendas.
As vagas são limitadas. Informações pelo telefone 3324-4342.